Novidade pode fazer a diferença para quem tem moto como meio de transporte

aplicativo de navegação Waze vai ficar mais dinâmico, com o lançamento dos recursos de “modo motociclista” e de “comando de voz”. O primeiro diz respeito a um modo planejado especificamente para motociclistas, que por meio do recurso acessará sugestões sobre a melhor rota, tudo baseado em dados fornecidos por outros motociclistas. Segundo informações do Olhar Digital, a novidade pode fazer a diferença para quem tem moto como meio de transporte, já que os cálculos são diferentes daqueles projetados para quem usa carros.

Com o novo modo do aplicativo, disponível para usuários de Android e iOS, além da estimativa do horário de chegada os motociclistas poderão acessar informações sobre rotas em estradas estreitas – que não são trafegadas por carros ou outros veículos.

A outra inovação anunciada, o comando de voz “Ok Waze”, permite ao usuário solicitar informações do aplicativo repetindo apenas estas duas palavras, somado ao que desejar, desde “me leve para casa” a “encontre um posto de gasolina”. Por enquanto, o recurso está acessível apenas no Canadá, Estados Unidos e Reino Unido.

No caminho inverso, a ferramenta “carpool”, usada no Brasil já há alguns meses, só agora está sendo liberado nos Estados Unidos e Canadá.

Fonte: Notícias ao Minuto

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here