Nave espacial foi desenvolvida para transportar astronautas à Lua, Marte e asteróides próximos

agência espacial norte-americana (NASA) está preparando os últimos detalhes para o lançamento da sua mais nova nave espacial, a Orion. A missão, que envolve o Space Launch System, o foguete mais poderoso de todos os tempos, deve acontecer já no ano que vem.

A Orion foi desenvolvida para transportar astronautas à Lua, Marte e asteróides próximos. Na sua primeira viagem, o foguete vai percorrer quase 400 mil quilômetros até a Lua.

A segunda missão será em 2020. Desta vez, com humanos à bordo. Esta será a primeira missão tripulada da NASA numa nave espacial própria desde o encerramento do programa Space Shuttle, em 2011.

As duas missões têm como objetivo lançar bases de uma plataforma que permita à NASA enviar astronautas para a exploração de asteroides, além de levar o homem a Marte ou até mesmo a outros planetas mais distantes.

Os especialistas da NASA afirmam que o lançamento está previsto para dezembro de 2019. Contudo, engenheiros da agência espacial cogitam que ele aconteça só em junho de 2020.

Fonte: Notícias ao Minuto

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here