A internet Li-Fi pode ser até 100 vezes mais rápida do que a Wi-Fi

A luminária MyLiFi, que está em exposição na CES 2018, feira de tecnologia que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, promete oferecer internet Li-Fi ao seu computador enquanto ilumina o ambiente. A título de curiosidade, a internet Li-Fi pode ser até 100 vezes mais rápida do que a Wi-Fi.

O produto está disponível para financiamento coletivo no site Indiegogo. Desenvolvido pela empresa Oledcomm, ele é um dos primeiros objetos a trazer a tecnologia para o mercado.

A luminária também emite uma luz infravermelha, invisível aos olhos humanos, que alimenta o modem com internet sem fio de até 23Mb/s.

A MyLiFi custa US$ 840. O frete para o Brasil sai por US$ 60. A entrega estimada é para julho deste ano. Além da luminária, o comprador recebe um dongle com conexões USB-A e USB-C.

Teste

Um repórter do site “The Verge” teve a oportunidade de testar o produto e disse que ele realmente funciona. Ele pontuou vantagens e desvantagens: como a tecnologia Li-Fi não se sai bem atravessando paredes, é possível evitar que vizinhos roubem sua internet. No entanto, isso também pode ser um problema, já que para que haja eficácia no funcionamento, é preciso que o dispositivo USB conectado ao seu computador esteja na reta da luz. Somente uma pessoa pode usar a MyLiFi por vez, o que deve mudar no futuro.

É possível controlar o produto por um aplicativo, configurando, por exemplo, senhas, além de regular a iluminação do ambiente e criar efeitos de nascer e pôr do sol. É importante ressaltar que a luz não precisa está ligada para se conectar a internet também.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here