Home Destaque A Chapa esquentou na sessão da Câmara Municipal de Caucaia

A Chapa esquentou na sessão da Câmara Municipal de Caucaia

0

Manifestantes aos gritos e vaias interrompem pronunciamentos dos parlamentares

Manifestante interrompe com gritos e vais os trabalhos legislativos desta quinta-feira, 24/11
Manifestante interrompe com gritos e vais os trabalhos legislativos desta quinta-feira, 24/11

O encerramento dos mandatos dos atuais vereadores em Caucaia, não tem sido dos mais tranquilos no que diz respeito à popularidade para com os eleitores. A prova maior tem sido as manifestações ocorridas durante as duas últimas sessões  realizadas esta semana, quando algumas pessoas compareceram para acompanhar as sessões e entraram em atrito com os parlamentares.

A sessão desta quinta-feira, 24/11, certamente foi a mais tensa, quando um grupo de aproximadamente 10 pessoas passou a inquirir os parlamentares e em alguns momentos chegaram interromper os discursos com vaias e gritos contra os oradores.

O clima transcorria menos tenso até o vereador Agostinho Ferreira tocar no assunto do aumento salarial dos parlamentares, secretários municipais, prefeito e do vice-prefeito. Mesmo não estando na pauta,  o parlamentar petista, defendeu o aumento e questionou os que se posicionam contra. Foi u suficiente para começarem as manifestações da plateia que por várias vezes obrigou-o a interromper seu pronunciamento.

Dr. Carlinhos que sucedeu Agostinho na Tribuna, foi em defesa do colega e também foi questionado e muito apupado  pelos manifestantes. A partir daí,  os ânimos acirraram-se e, aos gritos de: “desonestos, incompetentes, vendidos, dentre outros adjetivos, a sessão foi encerrada pelo presidente Silvio Nascimento.

A presença dos manifestantes ocorreu em função da possibilidade de ser levada à discussão durante a sessão, o possível aumento dos salários dos vereadores que serão empossados na próxima legislatura. Porém, não foi para a pauta do dia e o próprio presidente da casa, vereador Silvio Nascimento anunciou que não haverá aumento para os parlamentares, ficando portanto congelado até o final da próxima legislatura. Mesmo com o comunicado, os manifestantes não cessaram as vaias, ocasionando o encerramento da sessão sem o rito habitual.

Esta foi a penúltima sessão da atual legislatura, ficando para a próxima terça-feira, 29/11, o encerramento do ano legislativo e o fim da atual legislatura.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here