Home Destaque A crueldade de uma guerra; Imagens fortes mostram como Kharkiv virou necrotério a céu aberto; Vídeo

A crueldade de uma guerra; Imagens fortes mostram como Kharkiv virou necrotério a céu aberto; Vídeo

0
A crueldade de uma guerra; Imagens fortes mostram como Kharkiv virou necrotério a céu aberto; Vídeo
Corpos espalhados pelas ruas de Kharkiv na Ucrânia. Foto Reuths

Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, está sob ataque russo desde o início da guerra no final de fevereiro. Com a ofensiva russa se intensificando no leste, o ataque russo ficou mais feroz

Imagens fortes, em um vídeo publicado nesta segunda-feira (02), com corpos espalhados nas ruas de cKharkiv, mostram a crueldade gerada por uma guerra. Aqui no caso, entre Ucrânia e Rússia.

Os arredores de Kharkiv passam a sensação de um necrotério a céu aberto, onde os mortos jazem sem serem reclamados e sem explicação, às vezes por semanas a fio, enquanto as forças ucranianas e russas lutam pelo controle de pedaços de terra.

Há o corpo carbonizado de um homem, não identificável, apoiado em uma barreira antitanque feita de vigas em X cruzadas fora de uma cidade que esteve sob o controle de ambos os lados nos últimos dias.

Lá estão os soldados mortos, aparentemente russos, quatro deles dispostos em Z como o símbolo militar encontrado em veículos blindados russos, visíveis para os drones russos que zumbiam continuamente no alto.

Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, está sob ataque russo desde o início da guerra no final de fevereiro. Com a ofensiva russa se intensificando no leste, o ataque russo ficou mais feroz.

Considerado um prêmio estratégico e industrial, o território nos arredores da cidade oriental tem se alternado entre as forças russas e ucranianas há semanas, à medida que os combates mudam de vilarejo para vilarejo.

Muitos, mas não todos, do 1 milhão de habitantes de Kharkiv fugiram.

Jornalistas da Associated Press viram os corpos em forma de Z, com as braçadeiras brancas comumente usadas por soldados russos e com alguns kits médicos russos ao lado deles.

Eles foram encontrados em uma linha de frente onde os combates vinham ocorrendo há dias.

Eles, juntamente com o homem queimado, foram levados para um necrotério na segunda-feira, dia 2.

Não havia explicação para a formação em Z – símbolo da invasão russa – nem para o corpo queimado apoiado na barreira.

Qualquer um poderia ser considerado um crime de guerra, por desrespeitar a dignidade dos mortos.

Em seguida virá a investigação sobre suas identidades, talvez uma tentativa de notificar a família. Mas mesmo isso é difícil de desembaraçar.

O corpo de um homem com insígnia ucraniana revelou ter os documentos de identidade de um soldado russo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here