Home Destaque América-RN é o campeão da Série D 2022

América-RN é o campeão da Série D 2022

0
América-RN é o campeão da Série D 2022

Dragão perdeu por 1 a 0 fora de casa, mas a vantagem construída no jogo de ida, o fez garantir seu primeiro título nacional

A Série D do Campeonato Brasileiro conheceu seu campeão. Na tarde deste domingo (25), o América-RN enfrentou o Pouso Alegre, em Minas Gerais, pela partida de volta da final da competição, e até foi derrotado por 1 a 0, mas, pelo agregado, ficou com o título.

No jogo de ida, na Arena das Dunas, em Natal, a equipe da casa conseguiu vitória por 2 a 0, com gols de Téssio Lucas e Wallace Pernambucano. Desta forma, não precisou sequer balançar as redes na volta para conquistar a Série D.

Durante o primeiro tempo da partida, muito tranquilo pelo resultado, o América conseguiu anular as chegadas do Pouso Alegre, nervoso em busca do placar. Não só isso, a equipe visitante conseguiu, inclusive, levar mais perigo que seu adversário e quase abriu o marcador com Allef.

Já nos minutos finais do segundo tempo, porém, quando sua torcida já ia deixando o estádio, o Pouso Algre inaugurou o marcador para conquistar a vitória. Aos 48, Victor Pereira aproveitou cobrança de escanteio para subir no alto e mandar de cabeça ao gol. Mas não havia tempo de buscar o empate no agregado.

Merecidamente, então, a equipe potiguar levantou a taça da Série D do Brasileirão pela primeira vez em sua história. Não parando por aí, o Mecão é o primeiro time do Rio Grande do Norte a conquistar a competição nacional.

O Pouso Alegre, por sua vez, apesar da derrota, não sai de mãos vazias. Logo em sua primeira participação na Série D, o time garantiu seu acesso à Série C e sagrou-se vice-campeão do torneio.

Ficha do jogo

Pouso Alegre (1)
Edson Mardden; Nando, Victor Pereira, Eduardo Thuram e Foguinho (Dênis); Gledson (Serginho), Roldan (Michael Paulista) e Neto Paraíba; Ingro, Iago Dias (Marcos Nunes) e Alison Mira (Jhonatan). Técnico: Paulo Roberto.

América-RN (0)
Bruno Pianissolla; Everton, Édson Silva, Jean Pierre e Juninho; Allef (Araújo), Téssio Cajá (Maycon Lucas) e Rômulo; Elvinho (Fauver Frank), Iago e Wallace Pernambucano (Lúcio Maranhão). Técnico: Leandro Sena.

Local do jogo: Estádio Manduzão, em Pouso Alegre-MG
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Bruno Muller (SC) e Gizeli Casaril (SC)
Gol: Victor Pereira (48’/2ºT | POU)
Cartões amarelos: Foguinho, Victor Pereira (POU) e Allef (AME)
Público: 13.159 torcedores
Renda: R$ 337.500,00

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/

Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here