Home Destaque Arábia Saudita faz história na Copa Mundo ao vencer a favorita Argentina no jogo de estreia

Arábia Saudita faz história na Copa Mundo ao vencer a favorita Argentina no jogo de estreia

0
Arábia Saudita faz história na Copa Mundo ao vencer a favorita Argentina no jogo de  estreia
Foto Divulgação FIFA

Equipe árabe vence sua primeira partida em abertura de uma Copa do Mundo

A primeira Zebra da Copa do Mundo no Catar, deu as caras na manhã desta terça-feira (22), com a Argentina, apontada como uma das favoritas ao título, estreando com derrota na competição ao perder por 2 a 1 para a Arábia Saudita, no Estádio Lusail.Os argentinos até saíram na frente com Messi cobrando pênalti, mas tomaram a virada ao levarem dois gols em apenas oito minutos. Al-Shehri e Al-Dawsari fizeram para os sauditas.

Com o resultado, a Arábia Saudita, surpreendentemente, é quem larga na frente no Grupo C, com três pontos. Ainda nesta terça, às 13h, México e Polônia fecham a primeira rodada. A Argentina tentará se recuperar da derrota no próximo sábado, às 16h, contra o os mexicanos, no Lusail. No mesmo dia, mais cedo, os sauditas encaram a Polônia de Lewandowski, na Cidade da Educação.

A Argentina começou a partida fazendo aquilo que se esperava de uma das favoritas ao título da Copa e buscou o gol desde início. Logo as dois minutos, Messi já teve grande chance após uma sobra dentro e encheu o pé, mas o goleiro Al-Owais fez grande defesa. Cinco minutos depois, o VAR entrou em ação para marcar pênalti em Paredes. Na cobrança, o camisa 10 abriu o placar para os argentinos.

Em desvantagem no placar, a Arábia Saudita se viu obrigada a tentar sair mais ao ataque e subiu sua linha de marcação, o que abriu espaços para a Argentina. Os sul-americanos até aproveitaram e conseguiram marcar outras três vezes, mas nenhuma valeu. 

O árbitro de vídeo, que já tinha dado o ar da graça no primeiro gol, apareceu novamente para marcar os impedimentos de Messi e Lautaro Martínez, em dois lance ajustados. Lautaro ainda fez mais, mas o bandeira viu que o atacante estava adiantado e marcou a irregularidade em campo. Com isso, os argentinos foram para o vestiário com a vantagem mínima.

Na volta para o segundo tempo, o cenário da partida mudou completamente logo nos primeiros minutos. Logo de cara, Messi perdeu a bola no meio-campo e viu Al-Shehri bater com categoria para empatar.

Em seguida, Al-Dawsari pegou o rebote pelo lado esquerdo após bola jogada na área, cortou para o meio e acertou um chute no ângulo de Emiliano Martínez para virar o placar em apenas oito minutos.

Com o balde de água fria, a Argentina tentou voltar a tomar conta do jogo e pressionar os sauditas. No entanto, as oportunidades apareciam mais na base do desespero do que na organização. O time de Scaloni até levou algum perigo em chances com Dí Maria e Lautaro Martínez, mas nada que gerasse um grande susto na Arábia Saudita, que saiu de campo com uma grande vitória.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/

Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here