Home Destaque Arbitragem erra e Fortaleza perde para o Botafogo no Rio de Janeiro

Arbitragem erra e Fortaleza perde para o Botafogo no Rio de Janeiro

0
Arbitragem erra e Fortaleza perde para o Botafogo no Rio de Janeiro

Mesmo com VAR, juiz não marca pênalti claro em Wellington Paulista e resultado saiu caro para o Leão

Em jogo realizado na noite deste domingo, 05, no estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro, e com uma arbitragem pra lá de polêmica, o Fortaleza enfrentou pela 3ª. rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, a equipe do Botafogo e acabou perdendo a partida pelo placar de 1 a 0.

Uma penalidade não marcada sobre Wellington Paulista, foi determinante para a derrota leonina que soma 3 jogos com duas derrotas e uma vitória, na competição.

O Tricolor agora terá um desafio na quinta-feira (9), na Arena Castelão, contra o Santa Cruz, às 21h30. Pelo Campeonato Brasileiro o time volta a jogar no domingo, contra o São Paulo, às 19h, também no Castelão.

No primeiro tempo o Fortaleza teve a primeira oportunidade de abrir o placar. Logo aos sete minutos Wellington Paulista cabeceou uma bola na trave. Mas aos 19 minutos foi a vez do goleiro do Tricolor brilhar. Diego Souza recebeu de Fernando pela direita e cruzou na cabeça de Erik, mas o Felipe Alves conseguiu uma ótima defesa.

Aos 27 minutos mais uma chance para o Leão. Wellington Paulista sozinho mandou para fora a cabeçada.

O VAR foi acionado aos 39 minutos, mas mesmo assim o Leão foi prejudicado pela arbitragem. Um pênalti em cima de Wellington Paulista não foi marcado. Fim de primeiro tempo terminou tudo igual e sem gols.

No segundo tempo, o camisa 99 do Fortaleza mais uma vez teve chance de balançar as redes. Ele bateu forte da entrada da área, mas a bola foi para à esquerda de Gatito depois de desvio. Aos 16 minutos foi o lateral Carlinhos que fez uma boa jogada e conseguiu um cruzamento com objetivo de chegar em Romarinho, mas antes disso a defesa do Botafogo chegou.

Mas aos 24 minutos quem chegou ao gol foi o Botafogo. Após cruzamento de Diego Souza, Erik subiu sozinho para cabecear, Felipe Alves fez ótima defesa, mas no rebote volante Alex Santana conseguiu marcar o gol para o Botafogo.

Escalações:

FORTALEZA – Felipe Alves; Tinga, Quintero, Nathan, Carlinhos; Araruna, Juninho; Romarinho (Edinho), Júnior Santos, W. Paulista (C) e Osvaldo (Marcinho).

BOTAFOGO– Gatito; Fernando (Marcinho), Carli, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha (Alex Santana); João Paulo, Cícero, Erik e Pimpão; Diego Souza.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here