Home Destaque As articulações da oposição para “brigar” pela cadeira de governador do Ceará

As articulações da oposição para “brigar” pela cadeira de governador do Ceará

0
As articulações da oposição para “brigar” pela cadeira de governador do Ceará

Os três principais oposicionistas ao governo têm feito reiteradas críticas a Camilo Santana

O Governo do Ceará continua sendo cobiçado por diversas lideranças políticas. Embora haja muitas incertezas sobre uma ou várias candidaturas, a oposição ao governo Camilo Santana já começou a caminhar em buscar de um nome que desponte como seu concorrente às eleições de 2018.

Os três principais políticos, considerados mais influentes por críticas ao Governo Estadual e cargos ocupados são: Senador Eunício Oliveira (PMDB), deputado estadual Capitão Wagner (PR) e senador Tasso Jereissati (PSDB).

Eunício Oliveira
O presidente do Congresso Nacional têm investido bastante em sua agenda política em Brasília. Diante disso, o senador se mostrou contrário a algumas das propostas do presidente da República Michel Temer.

Dois exemplos principais foram as declarações de que o Congresso não votará, nem aprovará, qualquer diminuição do salário mínimo que esteja inferior ao percentual de inflação estabelecido por Lei, e as reuniões internas com o chefe do Executivo Nacional contra o aumento de impostos no Brasil, diante da elevação da meta fiscal.

Capitão Wagner
O deputado, no entanto, está intensificando sua agenda no Interior do Estado. Neste fim de semana, o deputado cumpriu agenda em Madalena, Orós, Pacajus, Caucaia, Tauá, Crato e Juazeiro do Norte. Nesta semana, o parlamentar está com agenda para a Região do Cariri, com uma espécie de “aulão”, em Juazeiro do Norte.

Tasso Jereissati
Já o presidente interino do PSDB, está apostando na absolvição do partido, através de uma campanha de autocrítica da sigla que está sendo veiculada em rede nacional, em consequência do apoio ao que foi denominado “erros” (não especificados), do governo Temer.

Porém, a agenda de Tasso tem se reservado somente a Brasília, com alguns eventos de estruturação do PSDB cearense no Interior.

Extra
Sem candidatura anunciada, o jovem executivo Geraldo Luciano tem participado de alguns eventos. Exemplo marcante foi o da última sexta-feira, 18, quando o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), visitou Fortaleza para realizar uma palestra no La Maison.

Geraldo, diretor do grupo Dias Branco, teve direito a citação direta e elogios do prefeito tucano, chegando a falar do possível futuro político do empresário.

No entanto, o empresário evitou oficializar qualquer candidatura: “Não existe nada, nunca houve convite de nenhum partido, de nenhuma liderança. Seria uma honra”, disse.

Apesar disso tudo, os bastidores apontam que o PSDB, PMDB e PR estão procurando um consenso para nomear somente um único candidato ao governo do Estado, com o pêndulo inclinado justamente para Geraldo Luciano. A informação, no entanto, não é confirmada. Mas, indagações rodeiam as eleições ao Governo do Estado para o próximo ano. Quatro candidatos, um por cada partido, contra Camilo? Ou um candidato, com apoio de três oposições contra o atual governador?

Detalhe – Parte do PT e integralmente o PDT já levantaram apoio a reeleição de Camilo Santana.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here