Policiais teriam se irritado com jovem que estava gravando a ação, quebrado o celular dele e o espancado
Um bar localizado no bairro Benfica, em Fortaleza, denunciou neste sábado (16) uma abordagem violenta da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e ainda um episódio de homofobia. O Bartequim, que fica na rua Instituto do Ceará, publicou nas redes sociais que um funcionário foi espancado e chamado de “viado safado”.
Em nota, a PMCE informou que os policiais envolvidos “negam que tenha acontecido qualquer fato dessa natureza”. O caso aconteceu, segundo explicou a corporação, durante chegada dos agentes ao local após uma denúncia de aglomeração.
VEJA POSICIONAMENTO DO BAR:
NOTA DE ESCLARECIMENTO:
Ontem, novamente, a polícia foi a Instituto do Ceará. Espancaram nosso funcionário, foram homofóbicos com ele, o chamando de “viado safado”, tomaram e quebraram o celular dele, simplesmente por ele estar gravando os atos que a polícia fazia. Posteriormente, o Ture foi baleado por dois indivíduos em uma moto.
Por meio desta nota, deixamos aqui nosso apoio e solidariedade ao Ture, que ele tenha uma boa recuperação.
Esperamos com fé em dias melhores e mais pacíficos.
Bartequim.
Link para acesso da nota via Instagram – https://www.instagram.com/p/CVGHHJBleRr/embed/captioned/?cr=1&v=12https://f747cfe508b1789bfd6bb1c7f882ec0e.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Segundo a PMCE, “os fatos narrados estão sendo devidamente apurados”. Agressão teria ocorrido na madrugada deste sábado.
Ainda de acordo com nota oficial publicada no Instagram do Bartequim Benfica, os PMs tomaram e quebraram o celular do funcionário, que filmava a abordagem.
Segundo o Diário do Nordeste apurou, as agressões teriam iniciado após os policiais quebrarem o celular do jovem. Um grupo de quatro PMs teria se juntado e espancado a vítima.
Fonte: Diário do Nordeste