Home Destaque Câmara Municipal de Caucaia autoriza prefeitura contrair novos empréstimos

Câmara Municipal de Caucaia autoriza prefeitura contrair novos empréstimos

0
Câmara Municipal de Caucaia autoriza prefeitura contrair novos empréstimos
Vereador Dr. Carlinhos (DC), em entrevista ao GJ. (Foto; Kté Santos)

CAF e BNDES serão serão as instituições buscadas pela Gestão Municipal

A Sessão Ordinária desta terça-feira (20), da Câmara Municipal de Caucaia, foi marcada por duas pautas importantes para o as finança da Gestão Municipal. É que os parlamentares aprovaram a autorização de dois empréstimos pela prefeitura municipal, junto a duas instituições financeiras; Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Corporação Andina de Fomento (CAF).

Finalidades e valores distintos

A captação dos recursos, junto a estes dois bancos de fomento, tem valores e aplicação diferentes.

O empréstimo junto ao BNDES, no valor de R$ 70 milhões, será utilizado para dar sequência à construção dos espigões, que estão sendo erguidos na orla do município, com o intuito de recuperar a área que tem sido afetada e degradada ao longo dos últimos anos, fato este que tem levado muitos prejuízos financeiros e ambientais

Já o empréstimo contratado junto ao CAF,, no valor de U$ 80 milhões (oitenta milhões de Dólares), será destinado especificamente para a realização de obras estruturantes no município.

No caso do empréstimo junto ao CAF, vale ressaltar que por ser uma operação financeira de porte internacional, será necessário o aval do Senado Federal. Vale lembrar que a mesma operação, jã foi realizada pela gestão passada e no mesmo valor da atual autorizada nesta terça-feira (20).

O líder do prefeito Vítor Valim na Câmara Municipal, vereador DR. Carlinhos, concedeu entrevista ao jornalista Carlos Kté Santos, onde esclareceu e justificou as autorizações dos empréstimos. Veja vídeo!

Durante a votação das matérias, o único voto contrário dos vereadores presentes, foi o da vereadora Elzinha Gois (UB), que justificou seu voto, afirmando que não poderia dar seu aval para um novo empréstimo, em função de não ter uma prestação de contas por parte da Gestão Municipal, sobre o empréstimo anterior realizado na gestão passada.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/

Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here