Home Destaque Camilo Santana assina Ordem de Serviço para recuperação da orla de Caucaia

Camilo Santana assina Ordem de Serviço para recuperação da orla de Caucaia

0
Camilo Santana assina Ordem de Serviço para recuperação da orla de Caucaia
Camilo Santana em Caucaia. Foto GAZETA DA JUREMA

A recuperação da área começará com a construção de três espigões na praia do Icaraí

O governador Camilo Santana, esteve na tarde desta quinta-feira (31), no município de Caucaia, mais precisamente na praia do Icaraí, para assinar a Ordem de Serviço, para a construção de três espigões que quando prontos protegerão a orla do avanço do mar. A obra que deverá iniciar logo nos primeiros dias de abril e prazo de 1 anos para ser concluída, é uma parceria da prefeitura com o governo do estado orçada em R$ 43 milhões. Desse valor, a contra-partida da prefeitura é de R$ 3.375 milhões, com o restante pago via convênio com o Governo do Estado.

Erosão no Icaraí\Caucaia

A execução das obras para contenção no litoral caucaiense é fundamental para o município, pois as praias da região sofrem mudança natural provocada pela erosão marinha intensificada. O projeto prevê, ao todo, a construção de 11 espigões, sendo a Praia do Icaraí o primeiro ponto a receber três deles.

Além do governador Camilo Santana, estiveram presentes, a vice-governadora Izolda Cela, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, os deputados estaduais Érika Amorim e Tin Gomes, além de secretários e vereadores locais, entre outras autoridades.

Em sua fala, o prefeito Vítor Valim destacou a espera de quase 20 anos para pôr em prática o projeto de contenção do mar. “Ao todo serão 11 espigões, começando pelo nosso Leblon, passando pela Iparana, Pacheco, Tabuba e agora aqui no Icaraí. Esses espigões servirão tanto na defesa da moradia das pessoas, quanto na geração de milhares de empregos. A população poderá se empregar na gastronomia, na hotelaria, na construção civil e em tudo que isso desencadeará de desenvolvimento para o nosso município”, afirmou Valim.


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here