Home Destaque Caucaia realiza a VI Conferência que discute direitos da criança e do adolescente

Caucaia realiza a VI Conferência que discute direitos da criança e do adolescente

0
Caucaia realiza a VI Conferência que discute direitos da criança e do adolescente

A VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente faz parte da articulação intersetorial do município na reconquista do Selo Unicef

A cidade de Caucaia recebeu nesta terça-feira (27/11) mais um importante evento acerca da proteção dos jovens do município: a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Realizada no auditório do Convento das Irmãs Cordimarianas, no Centro, o encontro trouxe como tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências” e contou com representantes de diversos órgãos da gestão municipal.

Representando o prefeito Naumi Amorim, Calismar Amorim classificou como “fundamental” a atividade. “A gestão entende a necessidade de trabalhar políticas que atendam a crianças e adolescentes, que dão voz e oportunidades. É um compromisso nosso”, enfatizou a chefe de gabinete.

Telma Diógenes, subsecretária de Desenvolvimento Social (SDS), disse que o encontro é importante “porque traz os jovens para dentro das discussões”. Também subsecretária da pasta, Edilene Veríssimo pontuou que o encontro “não apenas aponta desafios, mas também propõe ações concretas que vão garantir resultados positivos.”

Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Caucaia (Comdica), Eliane Maia afirmou que “Caucaia vive um novo tempo”. “Os jovens estão cada vez mais atentos, buscando informações e oportunidades. É papel nosso nos unir para construir um futuro melhor e mais produtivo. Construir uma sociedade mais justa. Estou empenhada nesse ofício”, enfatizou.

A VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente faz parte da articulação intersetorial do município na reconquista do Selo Unicef, certificação internacional destinada a gestões públicas que reduzem desigualdades e garantem direitos de crianças e adolescentes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here