Home Destaque Caucaia realiza live sobre o Dia Mundial de conscientização do combate à violência contra a pessoa idosa

Caucaia realiza live sobre o Dia Mundial de conscientização do combate à violência contra a pessoa idosa

0
Caucaia realiza live sobre o Dia Mundial de conscientização do combate à violência contra a pessoa idosa
Camera Silhouette - video production, projector, screen, sci-fi background

Segundo dados do IPECE Caucaia tem 25.370 pessoas idosas em seu território

O Dia Mundial da Conscientização do combate à violência contra a pessoa idosa é lembrado nesta terça-feira, 15 de junho. Dentro da programação do Junho Violeta, mês dedicado à conscientização sobre o tema, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) realiza, nesta terça-feira, uma live que trata sobre à proteção da pessoa idosa.

Participam da transmissão, às 18h, no Youtube Oficial da Prefeitura de Caucaia, Natécia Campos – Secretária Municipal de Desenvolvimento Social de Caucaia; Wanderley Pereira – Presidente de Conselho Municipal dos Direitos do Idoso; Alexandre Cavalcante – Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia-CE; e Eva Aguiar – Secretária Geral da Comissão de Direitos da Pessoa
idosa – OAB.

Idosos em Caucaia

O município de Caucaia tem uma população de 365.212 habitantes, segundo o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará – IPECE. Do total, 25 mil 370 são idosos.

Idosos com aspecto descuidado, que apresentem marcas no corpo mal explicadas ou sinais de quedas frequentes e que tenham familiares ou cuidadores indiferentes a eles, podem estar sendo vítimas de violência.

Onde procurar orientação ou denunciar:

  • unidades municipais de saúde;
  • delegacias;
  • disque 100 (Direitos Humanos);
  • 190: Policia Militar (para situações de risco eminente)

Junho Violeta

Mês dedicado ao Combate a Violência contra a Pessoa Idosa. A data, instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS), busca sensibilizar a sociedade em prol do combate à violência contra idosos e a disseminação do entendimento da violência como violação aos direitos humanos. O objetivo é garantir o envelhecimento de forma saudável, tranquila e com dignidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here