Home Destaque Ceará derrota o Fortaleza e vence o primeiro clássico-Rei da temporada; Veja os gols

Ceará derrota o Fortaleza e vence o primeiro clássico-Rei da temporada; Veja os gols

0
Ceará derrota o Fortaleza e vence o primeiro clássico-Rei da temporada; Veja os gols
Atletas alvinegro comemoram a vitória sobre o Fortaleza na Arena Castelão

Com a vitória o Alvinegro chega aos 22 pontos e é o sétimo na classificação

Em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, Ceará e Fortaleza realizaram na noite deste domingo (1\08), o sexto Clássico-Rei de 2021 e o alvinegro de Porangabussu, quebrou uma sequência se, vitórias em clássicos, ao vencer o Leão de virada por 3 a 1, com gols de Tinga para o Leão e  Kelvyn, Cléber e Rick para o Vozão.

Com a vitória o Vovô chaga aos 22 pontos e ocupa a sétima colocação na tabela. Já o Leão é o terceiro com 27 pontos.

Com o resultado, Ceará e Fortaleza se mantém em 7º e 3º nesta Série A, mas a distância entre eles cai para apenas cinco. Em relação ao G6, o Vozão está a apenas um ponto. Agora, o Tricolor volta a campo na quarta-feira às 16h30, em jogo válido pela Copa do Brasil, contra o CRB. O Ceará, por sua vez, só joga às 18h15 do próximo domingo, contra o Atlético-GO, em casa.

O jogo

Primeiro tempo

O Fortaleza já começou o jogo pressionando. Nos primeiros minutos, o Leão tomou a posse de bola para si e ditou um ritmo de jogo de muita intensidade, conseguindo aparecer com perigo mais de uma vez antes de conseguir abrir o placar, aos 10 minutos, com Tinga aproveitando sobra de Richard após cobrança de escanteio.

Depois do gol, o Fortaleza diminuiu a intensidade, mas manteve o controle, tanto que o Ceará sequer conseguiu chegar ao ataque antes dos 20 minutos. Se o Vozão chegava pouco, não podemos dizer que suas chegadas não eram efetivas. Quando o jogo já estava mais morno e equilibrado, aos 36, Lima fez jogada pela direita e cruzou rasteiro para Kelvyn, por trás de Felipe Alves, concluir com o gol aberto. Era apenas a segunda finalização do Ceará no jogo.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Fortaleza voltou a buscar aquela intensidade dos minutos iniciais, sendo forte na construção de jogadas e na aplicação de velocidade. Dessa vez, porém isso durou pouco. O Leão não conseguiu aplicar o mesmo controle de jogo e o Vozão, com mais posse de bola, tinha um jogo mais aberto para aparecer na área do Tricolor. Assim, a segunda etapa logo tomou ares de equilíbrio.

As más condições do gramado também tinham destaque no jogo. Em um lance, inclusive, um “morrinho artilheiro” desviou uma bola recuada e enganou o goleiro Felipe Alves, que pegou torto e viu a bola passar rente à trave.

Ao longo da segunda etapa o Ceará foi conseguindo crescer, enquanto o Fortaleza não mantinha o ritmo, com isso, as chegadas alvinegras ao ataque eram cada vez mais comuns. Foi assim que, aos 35, em uma bola rebatida na área, Kelvyn subiu mais que a defesa e conseguiu marcar a virada. Os três minutos de paralisação para a checagem do VAR não abalaram o ritmo do Ceará, que, aos 40, ampliou, com Rick, que fez boa jogada pela direita e bateu cruzado para fechar o placar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here