Home Destaque Ceará segura a pressão e empata com o Flamengo no Maracanã, em dia de estreia de Lucho González

Ceará segura a pressão e empata com o Flamengo no Maracanã, em dia de estreia de Lucho González

0
Ceará segura a pressão e  empata com o Flamengo no Maracanã, em dia de estreia de Lucho González
Atacante Jô marca para o Ceará contra o Flamengo no Maracanã. (Foto:RS)

Jô marcou o gol do alvinegro e acabou expulso; Veja os gols

Em uma partida cerada de expectativas, o Ceará enfrentou o Flamengo na manhã deste domingo (04), no Maracanã, pela 25ª rodada da Série A e arrancou um empate em 1 a 1 com a equipe Rubro-negra. Gols de Jô para o Ceará e Gabriel para o Mengo.

A expectativa girava em torno da estreia do técnico Lucho González, que conseguiu um bom resultado com o alvinegro.

Com o resultado, o Vozão chegou aos 28 pontos, na zona intermediária da tabela. O Rubro-Negro perdeu a chance de reduzir a distância para o líder Palmeiras, ficando com 44, na vice-liderança.

Próximo jogo!

O Vozão volta a jogar no próximo sábado (10), às 16h30 contra o Santos, no Castelão, pela 26ª rodada.

Os gols!

O jogo!

Como esperado, o domínio no primeiro tempo foi do Flamengo. Os donos da casa ficaram com a posse da bola no campo ofensivo nos 45 minutos iniciais. Porém, com dificuldades para criar chances claras de gol. O Ceará se postou bem defensivamente para anular o adversário.

Com a bola, o Vozão apostou nos contra-ataques e demorou a encaixar um com qualidade. Mas quando aconteceu, foi mortal. Aos 43 minutos, Vina deu um belo lançamento para Mendoza, que avançou pela esquerda. O jogador invadiu a área e tocou para trás para  concluir para o fundo das redes para fazer 1×0.

Flamengo empata, Jô é expulso e Ceará segura pressão

Com quatro substituições de uma vez, o Flamengo voltou para o segundo tempo disposto a decidir a partida. Era o sinal para o Alvinegro ter mais atenção. Porém, não houve jeito aos sete minutos. Cebolinha cobrou escanteio, Richard desviou e Gabriel finalizou para deixar tudo igual.

Para complicar ainda mais a vida do Vozão, Jô foi expulso aos 16 minutos. O atacante reclamou com a arbitragem de uma falta não marcada por um toque no braço de Vidal. Além de não ter marcado a falta, o árbitro deu o vermelho direto ao jogador do Ceará.

Desta forma, a pressão do Rubro-negro aumentou e João Ricardo teve trabalho. Aos 24, Pedro recebeu na entrada da área e chutou colocado no canto, mas o goleiro fez uma grande defesa. Na reta final, Everton Ribeiro acertou o travessão. Gabriel ainda foi expulso e deixou o Flamengo também com dez jogadores. E, mesmo com os nove minutos de acréscimos, o Ceará conseguiu segurar a pressão para conquistar um ponto. 

Ficha do jogo

Flamengo 1
Santos; Varela (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Matheus França), Victor Hugo (Vidal) e Diego (Everton Ribeiro); Marinho (Pedro), Gabriel e Everton Cebolinha. Técnico: Dorival Júnior.

Ceará 1
João Ricardo; Nino Paraíba, Messias (Lucas Ribeiro), Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Richard Coelho, Richardson (Fernando Sobral) e Vina; Lima, Mendoza e Jô. Técnico: Lucho González.

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ.

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).
Gols: Jô (Ceará), aos 43 do 1ºT; Gabriel (Flamengo), aos 7 do 2ºT;
Cartões amarelos: Gabriel, Pedro e Ayrton Lucas (Flamengo); Gabriel Lacerda, Zé Roberto, João Ricardo, Richard Coelho e Nino Paraíba (Ceará); 
Cartões vermelhos: Gabriel (Flamengo); Jô (Ceará).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here