Home Destaque Ceará vence o Independiente por 2 a 0 e faz história ao terminar 1ª fase com 100% de aproveitamento na Sul-Americana; Veja os gols

Ceará vence o Independiente por 2 a 0 e faz história ao terminar 1ª fase com 100% de aproveitamento na Sul-Americana; Veja os gols

0
Ceará vence o Independiente por 2 a 0 e faz história ao terminar 1ª fase com 100% de aproveitamento na Sul-Americana; Veja os gols
(foto: ALEJANDRO PAGNI\AFP)

Alvinegro encerrou a fase de grupos na liderança do grupo G, com 18 pontos, seis a mais que o clube argentino, que ficou com a segunda colocação

Em noite perfeita o Ceará bateu o Independiente-ARG, por 2 a 0 em plena Avellaneda, casa do adversário e fez história na Sul-Americana, nesta quarta-feira (25), ao ser o primeiro clube da história da competição a passar para as oitavas com 100% de aproveitamento, chegando a 18 pontos em 6 partidas disputadas.

Agora o adversário do Ceará nas oitavas de final da Copa Sul-Americana será conhecido nesta sexta-feira (27) em sorteio realizado pela Conmebol.

Rodrigo Lindoso e Mendoza, marcaram os gols, ambos nos acréscimos dos dois tempos da partida.

Os gols

A campanha alvinegra nesta primeira fase, foi marcante. Além da invencibilidade a equipe marcou 17 gols e sofreu apenas 1.

O jogo

Precisando do resultado e jogando em casa, o Independiente se atirou desde o primeiro minuto, enquanto o Ceará apostou na sua solidez defensiva e nos contra-ataques puxados pelo atacante Mendonza.

Os 45 minutos iniciais foram movimentados, com as duas equipes tendo boas chances para marcar. No entanto, mesmo tendo menos posse, foi o Ceará que criou as melhores oportunidades, ambas com Vina.

Na primeira, ele completou o cruzamento de carrinho, mandando a bola para fora aos 11 da etapa inicial. Na segunda, aos 40, ele recebeu de Mendonza e bateu de chapa, mas o goleiro do Independiente defendeu.

Após essa última chance perdida por Vina, inclusive, o time da casa respondeu de maneira imediata, mas João Ricardo defendeu a cabeçada de Insaurralde.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o técnico Dorival Júnior foi expulso por reclamar de uma suposta falta em Richard, não marcada pelo árbitro. No entanto, o comandante e o elenco não tiveram tempo para lamentar, porque o Vozão marcou dois minutos depois, aos 49.

Após cobrança de falta, a bola sobrou para Rodrigo Lindoso, que bateu cruzado de perna esquerda e fez o gol, aumentando ainda mais a vantagem do Ceará.

om o 1 a 0 no placar, o Ceará ficou ainda mais confortável, tendo em vista que teria que perder por dois gols de diferença para ser eliminado na Sul-Americana. Pelo lado do Independiente, o tento sofrido no fim da etapa inicial complicou ainda mais os planos.

Por conta disso, o Independiente voltou tendo mais a bola, assim como teve na etapa inicial, porém o Ceará, muito correto na marcação, não cedeu espaços. O time argentino rodava a bola de um lado para outro e abusava dos cruzamentos, mas não chegava com real perigo.

Pelo lado do Vozão, a equipe não conseguiu roubar a bola e armar contra-ataques que levassem perigo ao gol do Independiente, como a equipe fez no primeiro tempo – sobretudo nas escapadas do colombiano Mendonza.

Ceará marca no fim e confirma a vaga e os 100%

Na reta final, assim como foi em todo o segundo tempo, o Independiente seguiu tentando criar, mas o Vovô, com uma grande atuação defensiva, impediu qualquer chance real pelo lado dos argentinos. A melhor oportunidade foi num chute de fora da área de Leandro Fernández.

Aos 45 do segundo tempo, quando o 1 a 0 já parecia questão de tempo para se confirmar, o Ceará, enfim, conseguiu acertar o contra-ataque tão esperado. Erick carregou pela direita e tocou para Mendonza, que dominou e soltou a bomba com a perna esquerda.

No apito final, 2 a 0 para o Vozão, classificado às oitavas e com 100% de aproveitamento, numa campanha perfeita.

Independiente (0)

Sebastián Sosa; Vigo (Rodrigo Márquez), Barreto, Insaurralde e Lucas Rodríguez (Togni); Lucas Romero, Blanco e Soñora; Roa (Leandro Fernández), Batallini (Pozzo) e Benegas. Técnico: Eduardo Domínguez

Ceará (2)

João Ricardo; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Messias e Victor Luis (Lucas Ribeiro); Richardson (Wescley), Rodrigo Lindoso e Richard Coelho (Bruno Pacheco); Lima (Erick), Mendonza e Vina (Cléber). Técnico: Dorival Júnior

Ajude o site a continuar gerando conteúdos. Contribua pelo PIX

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here