Home Destaque Começo violento. Janeiro de 2023 registrou 251 homicídios no Ceará

Começo violento. Janeiro de 2023 registrou 251 homicídios no Ceará

0
Começo violento. Janeiro de 2023 registrou 251 homicídios no Ceará
Janeiro foi o primeiro mês do novo secretário da Segurança Pública Samuel Elânio(foto: Samuel Setubal/O Povo)

Municípios da Região Metropolitana de Fortaleza registraram aumento de 40,45%, apesar da redução ocorrida na Capital

O ano de 2023, começou violento no estado do Ceará. De acordo com levantamentos dos órgãos de Segurança Pública do estado, o primeiro mês da gestão do secretário da Segurança Pública Samuel Elânio, registrou 251 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs, ou seja, homicídios dolosos, feminicídios, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios). O número de assassinatos registrados no Estado no último mês de janeiro é o mesmo registrado em janeiro de 2022 e está próximo à média mensal de homicídios de 2022, que foi de 247,5.

Os números foram divulgados nesta quarta-feira, 8, pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A pasta já havia divulgado, na terça-feira, 7, que Fortaleza registrou 51 CVLIs em janeiro, o que foi o melhor resultado da Capital desde novembro de 2019. Foi uma redução de 22,7% em comparação com janeiro de 2022.

Apesar disso, nos demais municípios da Região Metropolitana de Fortaleza, foi observado um aumento de 40,35% no número de CVLIs. O pior resultado foi registrado na Área Integrada de Segurança (AIS) 24, que engloba os municípios de Maranguape, Pacatuba e Guaiúba.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/

Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here