Home Destaque Croácia vence Marrocos por 2 a 1 e fica em 3° na Copa

Croácia vence Marrocos por 2 a 1 e fica em 3° na Copa

0
Croácia vence Marrocos por 2 a 1 e fica em 3° na Copa
Croácia termina a Copa do Catar em 3º lugar. (Foto: Martin Meissner/AP/picture Alliance)

Vice em 2018, time croata repete campanha de estreia no torneio, em 1998. Marroquinos consegue a melhor atuação de uma equipe africana em Mundiais.

Vice-campeã do Mundial de 2018, a Croácia garantiu o terceiro lugar da Copa do Mundo do Catar ao vencer a grande surpresa da competição, o Marrocos, por 2 a 1 neste sábado (17/12), na disputa entre os dois times eliminados na semifinal, diante de um público de 40 mil no estádio Khalifa International, em Doha.

A Croácia, parecendo ter sofrido bem a derrota na semifinal para a Argentina , abriu o placar já aos 7 minutos, com gol do mascarado Josko Gvardiol, após uma cobrança ensaiada de falta. Ele mergulhou, cabeceando no canto direito do goleito Bono, após a bola ter sido escorada de cabeça por Ivan Perisic.

A vantagem durou menos de dois minutos. Após uma cobrança da seleção do Marrocos, o meia croata Lovro Majer tenta se afastar, tocando mal de cabeça e esticando a trajetória da bola, que sobra para o marroquino Achraf Dari cabecear à queima-roupa, na pequena área.

Mas os croatas viram o jogo aos 42 minutos, graças ao golaço de Mislav Orsic. A ponta recebe de Marko Livaja na faixa esquerda da área e, de primeira, bate colocada no canto oposto, encobrindo o goleiro Bono, tocando no lado de dentro da trave e caindo na rede.

No segundo tempo, o ritmo acomodado, devido ao cansaço das duas equipes. Só o Marrocos teve três substituídos por problemas musculares. Na Croácia, o artilheiro da equipe Kramaric saiu com dores na panturrilha.

jogo movimentado

Marrocos adotou uma postura mais agressiva, em busca do empare e se jogou no ataque, abrindo espaços para os contra-ataques croatas.

O jogo contínuo movimentado e emocionante na etapa final. O atacante marroquino Youssef En-Nesyri perdeu a melhor chance de empatar, ao chutar de dentro da pequena área aos 75 minutos, para defesa do goleiro croata Dominik Livakovic.

Por outro lado, a Croácia não teve sorte quando uma falta sobre Gvadiol na grande área marroquina ficou impune, aos 31 do segundo tempo. O apito do árbitro também se manteve em silêncio quando Bruno Petkovic aplicou uma cotovelada contra En-Nesyri já aos 45 do segundo tempo.

A Croácia, entretanto, conseguiu sustentar a vantagem do placar até a final.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here