Home Destaque Cruzeiro goleia o Vasco e está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro; Veja os gols

Cruzeiro goleia o Vasco e está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro; Veja os gols

0
Cruzeiro goleia o Vasco e está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro; Veja os gols
Edu, artilheiro do Cruzeiro na temporada, marcou o segundo gol e incendiou o Mineirão — Foto: Flávio Tavares/O Tempo

Raposa fez 3 a 0 na equipe carioca no Mineirão, chega aos 68 pontos e garante o acesso com sete rodadas de antecedência

O Cruzeiro está de volta à Série A. Nesta quarta-feira (21), a Raposa venceu o Vasco por 3 a 0 e garantiu o acesso antecipado à elite do futebol brasileiro. Em noite de Mineirão cheio, Machado, Edu e Luvannor marcaram os gols que colocaram a equipe celeste de volta na primeira divisão.

Quando o árbitro Flavio Rodrigues de Souza soprou pela vez derradeira o apito no Mineirão, no triunfo sobre o Vasco por 3 a 0, pela 31ª rodada, a China Azul se libertou definitivamente do purgatório, para bradar a plenos pulmões o reencontro com o paraíso: “voltei”.

Com sete jogos ainda pela frente, o líder Cruzeiro chega a 68 pontos abre 20 de vantagem no G4. Assim, nem o Vasco – quarto colocado com 48 pontos – e nem o Londrina – quinto lugar com 45, mas que pode terminar a rodada com 48 – podem alcançar o time mineiro pois ainda possuem um confronto direto.

Do outro lado, o Vasco voltou a ficar em situação complicada na Série B, pois podem ver o Londrina igualar sua pontuação.

Na próxima rodada, o Vasco terá o confronto direto contra o Londrina, na quinta-feira da semana que vem, em São Januário. Já o Cruzeiro, que ainda busca confirmar o título, viaja para encarar a Ponte Preta, em Campinas.

Da queda à Ascensão

Foram três anos disputando a Série B, desde a queda em 8 de dezembro de 2019. Ano que parece não ter terminado para aqueles e aquelas que têm o azul e branco como segunda pele. Passaram-se 1.018 dias, de tormento e aflição para a China Azul. Mas, por ironia do destino, o então menino Ronaldo, que surgiu na Toquinha em 1993, para ganhar o mundo com a bola nos pés, retornou a Belo Horizonte 29 anos depois para liderar a reconstrução do clube de 101 anos. E conseguiu!

O jogo

Mesmo com a festa mineira, o Vasco começou bem a partida e impediu o Cruzeiro de pressionar nos primeiros minutos. Com isso, a partida ficou concentrada entre as intermediárias, sem qualquer lance de perigo.

Aos poucos, o Cruzeiro passou a dominar a partida. Tanto que aos 24 minutos os donos da casa abriram o placar. Felipe Machado roubou a bola de Eguinaldo e chutou de fora da área. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Thiago Rodrigues, que ainda tentou a defesa com o pé.

O revés foi sentido pelo Vasco, que viu o Cruzeiro aumentar o domínio da partida. Os mineiros quase ampliaram aos 39 minutos, quando Bruno Rodrigues cobrou falta na trave.

No segundo tempo, o Vasco tentou se lançar ao ataque em busca do empate. No entanto, o Cruzeiro aproveitou os espaços para marcar o segundo gol, aos 14 minutos. Bruno Rodrigues foi lançado, entrou na área e tocou para Edu apenas empurrar para a rede.

Mais uma vez, o revés fez o Vasco diminuir a intensidade. Os cruzmaltinos voltaram a ter muita dificuldade e o Cruzeiro dominou o jogo com tranquilidade.

Com a boa vantagem, o Cruzeiro passou a administrar o resultado. Mesmo assim, os donos da casa continuavam levando mais perigo que o Vasco. Os mineiros sacramentaram o acesso aos 40 minutos. Luvannor recebeu passe na área e finalizou. Mais uma vez, a bola desviou na zaga e enganou Thiago Rodrigues para dar números finais no Mineirão.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 0 VASCO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: Quarta-feira, 21 de setembro de 2022
Horário: 21h00 (Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP/VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Stênio e Kaiki (Cruzeiro); Paulo Victor e Yuri (Vasco)

GOLS


CRUZEIRO: Felipe Machado, aos 24min do primeiro tempo; Edu, aos 14min do segundo tempo; Luvannor, aos 40min do segundo tempo.

CRUZEIRO: Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brok; Kaiki (Marquinhos Cipriano), Felipe Machado, Neto Moura (Willian Oliveira) e Bruno Rodrigues; Stênio (Wesley Gasolina), Edu (Luvannor) e Lincoln (Daniel Júnior)
Técnico: Paulo Pezzolano

VASCO: Thiago Rodrigues, Léo Matos (Gabriel Pec), Danilo Boza, Anderson Conceição e Paulo Victor (Edimar); Yuri Lara, Andrey Santos, Marlon Gomes (Fabio Gomes) e Nenê (Alex Teixeira); Raniel (Figueiredo) e Eguinaldo
Técnico: Jorginho.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/

Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here