Home Destaque Após Secretário reconhecer “aumento de homcídios ” Elmano de Freitas demite Samuel Elânio e chama Roberto Sá para comandar a Segurança Pública do estado

Após Secretário reconhecer “aumento de homcídios ” Elmano de Freitas demite Samuel Elânio e chama Roberto Sá para comandar a Segurança Pública do estado

0
Após Secretário reconhecer “aumento de homcídios ” Elmano de Freitas demite Samuel Elânio e chama Roberto Sá para comandar a Segurança Pública do estado
O delegado da Polícia Federal Samuel Elânio será substituído pelo também delegado da PF, Roberto Sá, no comando da SSPDS. (Foto; Reprodução REdes Sociais)

O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (27)

Que a Segurança Pública do Estado do Ceará anda de mal a pior, todo mundo sabe. E depois de reconhecer o aumento dos assassinatos no estado, o Secretário da pasta, Samuel Elânio, foi demitido pelo Governador Elmano de Freitas. Em seu lugar, entrará Roberto Sá. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (27), por Elmano em suas redes sociais.

Em sua mmensagem, Elmano agradeu Samuel pela dedicação e trabalho realizado. Também desejou sucesso ao novo secretário Roberto Sá “na missão de enfrentar fortemente a criminalidade e proteger os mais de nove milhões de cearenses“.

Mensagem de Elmano

“Informo aos cearenses mudança no comando da pasta da Segurança Pública do Estado. Assume como secretário o Delegado da Polícia Federal, Roberto Sá. Ele substitui o delegado Samuel Elânio, a quem agradeço pela dedicação e trabalho realizado”, publicou Elmano.

Quem é Roberto Sá

Roberto Sá já foi secretário da Segurança no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, além de subsecretário de Planejamento e Integração Operacional do Rio. Foi oficial da Polícia Militar do Rio de Janeiro e primeiro colocado nos cursos de Operações Especiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), onde serviu e foi instrutor, e de Aperfeiçoamento de Oficiais.

Repercussão das declarações de Samuel Elânio

O agora ex-secretário recentemente reconheceu o aumento de assassinatos no estado e disse que comparado a um período maior, o número ainda seria “razoável“.

Suas declarações soaram como um combustível para a oposição que passasou a fazer críticas à Segurança Pública do Estado. Durante a semana o prefeito de Fortaleza José Sarto (PDT), (hoje ferrenho adversário de Elmano, em função das eleições municipais), declarou que; ” é absurdo e inaceitável, o Secretário da SSPDS declarar que o AUMENTO DE HOMICÍDIOS É RAZOÁVEL. É uma fala infeliz desnecesária e até debochada, de um ELEMENTO DESPREPARADO para a função“. Falou Sarto.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/

Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here