Home Destaque Deputado cearense inaugura “nova modalidade” de participar das Sessões na Assembleia Legislativa

Deputado cearense inaugura “nova modalidade” de participar das Sessões na Assembleia Legislativa

0
Deputado cearense inaugura “nova modalidade” de participar das Sessões na Assembleia Legislativa
Legenda: Deputado participou da sessão plenária direto do barbeiro Foto: Reprodução do Diário do Nordeste

Osmar Baquit participou de uma Sessão Ordinária, direto da cadeira de uma barbearia onde recebia um “trato na cabeleira”; Vídeo

A pandemia de Covid-19 realmente veio para mudar hábitos e costumes da sociedade. E a comunicação virtual é o maior exemplo disso. Veio pra ficar.

As relações sociais, econômicas e políticas aderiram em massa à nova ferramenta.

E os parlamentos federais, estaduais e municipais no mundo inteiro, também estão inseridos nesta nova “modalidade” de comunicação. A Assembleia Legislativa do Ceará tem feito suas Sessões de forma híbrida (com a presença de parlamentares no Plenário e via remota). E, em meio este novo “modelo”, algumas Sessões têm registrado algumas situações no mínimo curiosas.

Exemplo disso, foi registrado nesta quarta-feira (18), durante a Sessão Plenária, quando o deputado Osmar Baquit (PDT), solicitou um aparte ao colega de partido Romeu Aldigueri que discutia as declarações do ministro da educação, Milton Ribeiro, sobre o sistema sistema educacional brasileiro.

Até aí nada de “inusitado”, não fosse o local de onde Baquit, fez a chamada de vídeo; A cadeira de uma barbearia onde recebia um tratamento da “vasta cabeleira”.

Seus colegas que estavam no plenário, demonstraram surpresa com o fato inusitado. Alguns chegaram a questionar (em tom de brincadeira), se Baquit faria “barba, cabelo e bigode”

Outros casos igualmente inusitados já foram registrados, como um caso em que o parlamentar do PSB de São Paulo, Rodrigo Agostinho, que discutia por vídeoconferência, o “desmonte da fiscalização ambiental no Brasil”, com mais de 80 pessoas participando e de repente  apareceu uma cena de sexo explícito, após a audiência ter sido hackeada e aparecendo para mais de 80 participantes.

O fato além de chamar a atenção pelo “inusitismo”, também requer maiores cuidados. Nas Sessões da Própria Assembleia Legislativa, já apareceu parlamentar ao volante de seu veículo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here