Home Destaque Novato na Assembleia Legislativa, deputado Soldado Noélio tem se destacado como um dos mais atuantes na casa

Novato na Assembleia Legislativa, deputado Soldado Noélio tem se destacado como um dos mais atuantes na casa

0
Novato na Assembleia Legislativa, deputado Soldado Noélio tem se destacado como um dos mais atuantes na casa

Apesar de ser um parlamentar de primeiro mandato, Noélio vem sendo reconhecido por seus pares e pela população que o elegeu

As eleições de 2108, proporcionaram uma renovação de 37% nos quadros da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Novos nomes chegaram à casa com propostas e ideias muito diversificadas. E um desses novos nomes que conseguiram um mandato, é o do Soldado da Polícia Militar, Noélio da Rocha Oliveira, conhecido como Soldado Noélio.

Natural de Caucaia, o parlamentar iniciou sua vida política elegendo-se vereador por Fortaleza nas eleições de 2016, com 7.528 votos, filiado ao Partido da República (PR).

Em sua eleição para a Assembleia Legislativa em 2018, -já filiado ao PROS, Soldado Noélio obteve 24.591 votos e integrando o grupo de oposição ao governador Camilo Santana.

Noélio vem para o primeiro mandato de deputado estadual representando três principais bandeiras: Segurança Pública, já que representa a classe policial, Educação, e Saúde.

Porém a defesa da categoria dos Policiais Militares do Estado do Ceará, vem pautando com mais frequência seus pronunciamentos na casa legislativa, cobrando melhores condições de trabalho, mais valorização e respeito à categoria por parte do Governo do Estado, bem como da sociedade de um modo geral.

A instalação de uma CPI para investigar o Narcotráfico no Ceará, tem sido defendida pelo jovem parlamentar.

A instalação desta CPI é um tema que vem desde sendo discutido desde quando o Deputado Federal Capitão Wagner (PROS-CE) ainda estava no mandato de Deputado Estadual, mas por falta do número mínimo de assinaturas a proposta foi arquivada. durante a sessão na Assembleia Legislativa do Ceará. “Um tema tão importante como esse, foi um dos menos abordados e isso não pode continuar acontecendo. Nossa casa não pode permanecer omissa diante de denuncias e provas concretas de políticos envolvidos com facções”, salientou.  O parlamentar vê necessidade e apóia a instalação: “As pessoas precisam de uma explicação, ninguém merece ser enganado principalmente por aqueles no qual confiamos para nos representar. Quem for suspeito tem que ser investigado e ser afastado do cargo”. Pontuou Soldado Noélio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here