Raposa Metropolitana enfrentará nesta quarta-feira (17) a equipe do Atlético Cearense pela 3ª rodada da competição
Após anunciar recentemente que estaria abandonado o Campeonato Cearense e também o Campeonato Brasileiro da Série D, em função de uma grave crise financeira, a Diretoria do Caucaia Esporte Clube, através do seu Executivo de Futebol, Roberto Góis, volta atrás e afirma que após ser recebido pelo presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmelo, desistiu da decisão e a equipe continuará na disputa.
Inclusive já entra em campo amanhã, quarta-feira,17, quando enfrentará o Atlético Cearense pela 3ª rodada da competição, onde é o líder com 4 pontos ganhos.
Os problemas financeiros ora enfrentados pelo clube, devem-se a dois fatores: a pandemia de Covid-19 que reduziram drasticamente as receitas e a não renovação do convênio entre a equipe e a prefeitura municipal. Sendo este aporte financeiro oriundo do poder público, o principal recurso para a manutenção das despesas.
De acordo com Roberto Góis, o apoio da Federação foi determinante para voltar atrás na decisão de abandonar as competições.
Sem convênio
No início da manhã, o prefeito Vítor Valim, gravou um vídeo onde reafirma que não haverá dinheiro público para socorrer a equipe e, portanto, o convênio tão desejado pela diretoria do clube não será firmado.
Projeto Sócio Torcedor
Uma das saídas encontradas pela direção da agremiação, é o lançamento do Projeto Sócio Torcedor, que em breve será apresentado no sentido de ser uma nova fonte para angariar recursos e amenizar as dificuldades financeiras, garantindo assim a sequência dos trabalhos.
Solidariedade do ex-prefeito Naumi Amorim
Sensibilizado com a situação ora enfrentada pelo clube, o ex-prefeito Naumi Amorim, gravou um vídeo e divulgou nas Redes Sociais, onde conclama aos desportistas caucaienses a se unirem e ajudarem na solução dos problemas. Inclusive dando seu apoio ao projeto Sócio Torcedor.
Roberto Góis divulgou uma nota nas Redes Sociais relatando seu encontro com o presidente da Federação, Mauro Carmélio. Veja abaixo:
“Hoje às 15h30 tivemos uma reunião com o Presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, onde decidimos com seu apoio e ajuda da Federação, que vamos entrar em campo amanhã contra o Atlético-CE e vamos dar uma continuidade no Campeonato Cearense, com força, e se Deus quiser, vai dar certo, respeitando o torcedor Caucaiense, e o nome da cidade, que é nosso foco.
Fiquei muito satisfeito pois nessa reunião havia um recado do Governador do Estado, Camilo Santana, perguntando o que estava acontecendo com o clube. Em declaração de apoio, nos falou que tivéssemos paciência, que as coisas iriam dar certo, dando força para o time, então, graças a Deus vamos ganhando forças de todos os lugares.
Isso é fruto do trabalho que dissemos a todos os Caucaiense, chegar onde nós chegamos não se chega de graça, só se chega trabalhando, com fé em Deus. Vamos pra frente que tudo vai dar certo!
Com isso, para o Caucaia não parar, lançamos o projeto do Sócio-Torcedor, para nossos torcedores e simpatizantes da Raposa Metropolitana, com o intuito de ajudar nas despesas do clube. Assim, vamos buscar o apoio de mais empresários e de colaboradores para o Tricolor.”
Roberto Gois
Executivo de Futebol
Caucaia Esporte Clube
A Equipe da Região Metropolitana está na sua primeira disputa da Série A do Campeonato Cearense, onde é a líder isolada com 4 pontos ganhos em dois jogos disputados.