Home Notícias Esquadrão Antibombas é acionado mais uma vez para suspeita de explosivo em Fortaleza

Esquadrão Antibombas é acionado mais uma vez para suspeita de explosivo em Fortaleza

0
Esquadrão Antibombas é acionado mais uma vez para suspeita de explosivo em Fortaleza

Nos últimos dias, o Esquadrão Antibombas foi acionado para, pelo menos, quatro suspeitas de explosivos em Fortaleza. Os ataques no Ceará já duram 21 dias

Mais uma suspeita levou equipes do Esquadrão Antibombas até um caso “falso” de explosivos em Fortaleza.

Na tarde desta terça-feira (22), um simulacro foi deixado dentro do banheiro masculino de um supermercado, na Avenida Osório de Paiva, no bairro Vila Peri, em Fortaleza.

A ação deixou funcionários e clientes em pânico. Apesar de não conter nenhum explosivo, o objeto foi detonado como medida de segurança da equipe do Esquadrão Antibombas.

Esse é o 21º dia de ataques no Ceará. Nas últimas semanas, casos semelhantes ocorreram na capital. Na segunda-feira (21), houve uma suspeita de bomba na Avenida Santos Dumont, em Fortaleza. O Esquadrão foi acionado e teve de bloquear a via em razão de um possível explosivo dentro de mala deixada em uma parada de ônibus. Após o trabalho, a equipe informou que se tratou de uma denúncia falsa.

Uma mochila com suspeita de conter artefato explosivo causou o isolamento no terminal de Messejana no dia 15 de janeiro. Após a chegada da equipe, foi constatado que – dentro do objeto – havia apenas fralda e papéis molhados.

Já no dia 13 de janeiro, um carro estacionado em frente à Academia de Polícia, no bairro Mondubim, mobilizou várias equipes de segurança. A suspeita era de que havia explosivos dentro do veículo. Momentos depois, o proprietário apareceu, informou que não existia nenhuma irregularidade e retirou o automóvel do local.

O Tribuna do Ceará entrou em contato com a Polícia Militar sobre o acionamento de equipes do Esquadrão Antibombas. A PM informou que que segue um protocolo internacional para o trato de artefatos explosivos. Eles orientam que a população jamais entre em contato com o objeto suspeito de ser um artefato explosivo.

“Deve ligar, imediatamente, para o telefone 190, para que a Polícia Militar faça o isolamento e a evacuação da área, onde será acionado o Esquadrão Antibomba, do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) responsável por finalizar a ação”, indica a nota.

Fonte: Tribuna do Ceará

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here