Tubarão caiu para o estreante Nova Venécia-ES por 2 a 1
Decepção. Este é o sentimento do torcedor do Ferroviário após a eliminação do Tubarão na primeira fase da Copa do Brasil. O Ferrão foi até ao Espírito Santo onde enfrentou o inexpressivo Nova Venécia, que tem apenas 10 meses de existência e caiu para o adversário por 2 a 1.
O jogo foi realizado na tarde desta quinta-feira (03), no stádio Zenor Pedrosa, na cidade de Nova Venécia-ES. Wandson abriu o placar para o Tubarão, mas os donos da casa viraram com Patrick e Carlos Vitor.
Com a decepcionante queda, o Ferrão está fora da Copa do Brasil e deixa de faturar uma boa grana, que certamente ajudaria ao caixa Coral.
O jogo
O primeiro tempo contou com o Nova Venécia-ES tentando achar o gol logo no começo, obrigando o goleiro Jonathan a fazer duas boas defesas, aos seis e aos sete minutos. Aos nove, foi a vez de Robson Alemão perder uma boa chance para o Ferroviário após saída errada do goleiro em cobrança de escanteio. A partida caiu de ritmo e só voltou a esquentar já na reta final, quando Wandson recebeu de Gabriel Silva e, com liberdade dentro da área, bateu e abriu o placar aos 39.
Na segunda etapa, o Ferrão desperdiçou a chance de ampliar logo aos três minutos, com Valderrama, quando a bola sobrou para ele na pequena área e o volante finalizou por cima da meta. O Nova Venécia-ES voltou a crescer no jogo e chegou ao empate aos 22 minutos com Patrick, de cabeça. Com o jogo aberto, os donos da casa foram para cima e chegaram à virada aos 46 minutos, através de Carlos Vitor, cobrando pênalti cometido pelo goleiro Jonathan em João Bonani. Eliminação amarga para o Ferroviário na Copa do Brasil.
Ficha do jogo
Nova Venécia-ES (2)
Harrison; Jairo, Max Miller, Lucas Tavares e Ian Silva (Ayrton); Liniker (Thomas), Dodô (Andrei), Júnior Ramos (Patrick) e Carlos Vitor; João Bonani e Gabriel Morbeck (Arthur Martins). Técnico: Cássio.
Ferroviário (1)
Jonathan; Roni, Vitão, Éder Lima e Madson (André Baumer); Robson Alemão (Renê), Valderrama (Emerson), Mauri e Gabriel Silva (Elias); Wandson e Edson Cariús. Técnico: Paulinho Kobayashi.
Local: Estádio Zenor Pedrosa, em Nova Venécia-ES.
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ).
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Gols: Patrick, aos 22′ do 2ºT, e Carlos Vitor, aos 46′ do 2ºT(NVE); Wandson, aos 39′ do 1ºT (FER).
Cartões amarelos: Júnior Ramos e Max Miller (NVE); Roni e Edson Cariús (FER).