Home Destaque Fortaleza e Região Metropolitana voltam a sofrer com ataques a coletivos e prédios públicos

Fortaleza e Região Metropolitana voltam a sofrer com ataques a coletivos e prédios públicos

0
Fortaleza e Região Metropolitana voltam a sofrer com ataques a coletivos e prédios públicos

Bandidos incendiaram pelo menos 10 ônibus e dispararam tiros contra agências do Detran e Correios

A cidade de Fortaleza e Região Metropolitana, voltaram a sofrer com uma nova onda de ataques a ônibus e alguns prédios públicos. 10 ônibus e 02 prédios públicos foram os alvos dos ataques dos bandidos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), não houve relatos de pessoas feridas.

Os terminais de ônibus de Fortaleza foram fechados durante o fim de noite por causa dos ataques aos coletivos. Os casos ocorrem em período no qual a Capital sedia grandes eventos, como o Fortal e o festival Halleluya, que demandam operação diferenciada das forças de segurança.

Os incêndios ocorreram nos bairros Sapiranga (3), Bom Jardim (1), Itaperi (1), Bela Vista (1) e Jacarecanga (1). O oitavo incêndio foi na Região Metropolitana, em Horizonte. As tentativas foram na Sapiranga e no bairro Álvaro Weyne.

Os prédios públicos atacadas a tiros foram a agência dos Correios e a Caixa Econômica da avenida Francisco Sá; o Detran da Avenida Bezerra de Menezes e o 27° DP, no bairro João XXIII. Os coquetéis molotov foram arremessados contra o prédio da Secretaria da Segurança Cidadã da Prefeitura de Fortaleza e na Regional IV, no bairro Serrinha.

Ônibus em circulação

O Sindiônibus informa que a operação dos transportes públicos em Fortaleza está funcionando com toda a frota, com exceção das linhas entre os oito coletivos incendiados. As rotas são:

122: Antônio Bezerra/Álvaro Weyne

393: Miguel Arraes/ Siqueira

610: Cidade dos Funcionários/Conjunto Alvorada

640: Conjunto Alvorada/Messejana

820: Papicu/Conjunto Alvorada

Segundo o Sindiônibus, as linhas não estão operando temporariamente para “preservar a integridade de trabalhadores e usuários do transporte”. A instituição, juntamente com a Secretaria da Segurança Pública estão trabalhando para restabelecer a normalidade do serviço.

Ataques

  • Secretaria da Segurança Cidadã

O prédio que abriga a Secretaria da Segurança Cidadã, localizado na Avenida dos Expedicionários, no bairro Vila União, foi atacado durante a noite da sexta-feira. Os tiros ficaram espalhados pela fachada do local e, segundo agentes de segurança da Guarda Municipal, ninguém ficou ferido. A equipe de reportagem do programa Barra Pesada chegou ao local pouco depois os ataques e colheu informações de que os responsáveis teriam chegado ao local utilizando duas motocicletas.

  • Ônibus

Os ataques a ônibus do transporte coletivo durante a noite de sexta-feira foram registrados na Avenida Bernardo Manuel,no bairro Itaperi, na Rua dos Estados, no bairro Bela Vista, e na Avenida Urucutuba, Bom Jardim. Nos três locais, a informação dos responsáveis pelos veículos atacados é que todos os profissionais e passageiros do coletivo foram obrigados a descer antes de os bandidos atearem fogo. No Bom Jardim, os criminosos estavam em um grupo de 15 pessoas. As chamas foram debeladas pelo corpo de bombeiros.

  • Terminais fechados

Os terminais de ônibus de Fortaleza foram fechados durante o fim de noite por causa da onda de ataques a coletivos em bairros da cidade. Nos terminais da Parangaba e do Siqueira, muitas pessoas foram prejudicadas no retorno para casa diante da informação de que os ônibus não sairiam das plataformas.

  • Delegacia

O prédio do 27º Distrito Policial, no bairro João XXIII, foi atacado por criminosos. Cerca de 12 tiros foram disparados na fachada por um grupo de pessoas que utilizavam carros. Segundo o inpetor de polícia que estava de plantão no local, o prédio tem câmeras de segurança, mas que mostram apenas imagens externas ao vivo e não gravam os registros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here