Home Destaque Fortaleza não joga bem, mas vence em sua estreia no Campeonato Cearense

Fortaleza não joga bem, mas vence em sua estreia no Campeonato Cearense

0
Fortaleza não joga bem, mas vence em sua  estreia no Campeonato Cearense
Zagueiro Titi, marca e Fortaleza vence Pacajus na Arena Castelão. Foto. Kid Jr. SVM

Gol gol do zagueiro Titi, o Leão fez 1 a 0 no Pacajus na Arena Castelão; Veja o gol

Para quem pensou que o Fortaleza iria “passar por cima” do Pacajus, em seu jogo de estreia no Campeonato Cearense, realizado na noite desta quinta-feira (24) na Arena Castelão, ficou um gostinho de frustração. Isso porque o Leão do Pici, “suou além do necessário” para conseguir vencer o Cacique do Vale do Caju, por um “magro” 1 a 0, com gol do zagueiro Titi aos 7 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Fortaleza conquistou a vantagem do empate no jogo de volta diante do Cacique. A partida será realizada na próxima quarta-feira, às 19h30, novamente na Arena Castelão, mas com mando de campo do Pacajus.

O jogo

O jogo começou sem a “intensidade” pregada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. O futebol apresentado pelo Tricolor, ficou muito aquém do esperado pelos seus torcedores. O Pacajus fazia uma marcação com muita intensidade, dificultando as ações leoninas. O setor de criação do Leão não conseguia realizar as jogadas que pudessem deixar os atacantes em condições de levar perigo à meta adversária. Tanto que o goleiro Jhones, fez poucas intervenções durante todo o primeiro tempo.

Muito se esperava do atacante argentino, Sílvio Romero que pouco apareceu na partida. quando teve a oportunidade, mandou a bola pra fora da meta defendida por Jhones.

Na volta para o segundo tempo, o Pacajus continuou se defendendo como podia e, o Fortaleza tentando impor uma postura mais agressiva e uma intensidade mais parecida com o que foi visto nos últimos meses. Tanto que aos 7 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Moisés, que cruzou na área, encontrando o zagueiro Titi, que cabeceou para abrir o placar. 1 a 0 Leão.

Mas foi só isso. O Tricolor não conseguiu manter o “princípio” de intensidade e o jogo voltou a ficar “morno”, indo até o final sem alteração no placar, apesar de uma jogada entre Silvio Romero e Moisés, que acabou não resultando em gol.

Tentando melhorar o jogo, Vojvoda mexeu muito na equipe, colocando em campo; Lucas Crispim, Hércules, Robson, Mateus Vargas e o estreante Renato Kayzer, que chegou a balançar as redes, mas foi marcado impedimento e anulado o gol. Final, Pacajus 0 x 1 Fortaleza.

O gol

Pacajus 0
Jhones; Felipe (Vinícius), Igor, Ramon, Guto e Carlão (Max Carrasco); Lincoln (Dedé), Rayro e Edson (Joílson); André Cassaco (Zé Augusto) e Testinha. Técnico: Raimundo Wagner.

Fortaleza 1
Max Walef; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Matheus Jussa, Lucas Lima (Lucas Crispim) e Juninho Capixaba (Hércules); Romarinho (Robson), Moisés (Matheus Vargas) e Silvio Romero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Árbitra: Elizabete Esmeralda Cordeiro dos Santos Gomes
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa
Gols: Titi aos 7/2ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Lucas Lima, Matheus Jussa (Fortaleza); Testinha (Pacajus)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here