Home Destaque Fortaleza vence o Ceará no último Clássico-Rei do ano e deixa o temido Z4

Fortaleza vence o Ceará no último Clássico-Rei do ano e deixa o temido Z4

0
Fortaleza vence o Ceará no último Clássico-Rei do ano e deixa o temido Z4

Artilheiro Moisés fez o gol da vitória leonina; Veja o gol

No último Clássico-Rei do ano, deu Fortaleza. Em jogo válido pela 22ª rodada da Séria do Campeonato Brasileiro, realizado na tarde deste domingo (14), O Leão do Pici, confirmou a boa fase na competição e venceu o alvinegro por 1 a 0,com gol do atacante Moisés.

Com o resultado, o Fortaleza deixa a zona de rebaixamento após 20 rodadas e encosta no Ceará na classificação. O Leão chegou aos 24 pontos ganhos e agora ocupa a 15ª posição. Já o Vovô fica com 25 pontos, estacionado no 14º lugar.

Próximos jogos!

Agora o Tricolor do Pici terá o segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense. A partida está marcada para a próxima quarta-feira, às 20h, no Maracanã. No jogo de ida, os cariocas venceram por 1 a 0, na Arena Castelão.

Pelo Brasileiro, o Leão volta a jogar na Arena Castelão no próximo domingo, às 18h, quando rece o Corinthians, pela 23ª rodada do torneio.

O Ceará, por sua vez, terá a semana cheia para se preparar para seu próximo compromisso. Eliminado das Copas – do Brasil e Sul-Americana -, o Vozão volta a campo apenas no próximo domingo, às 18h, quando vista o RB Bragantino, no interior paulista.

O jogo!

O Fortaleza não deu brechas para o Ceará durante o primeiro tempo do clássico. O Vôzão até começou o confronto melhor, mas foi perdendo espaço para o time de Vojvoda. A equipe se lançou para o ataque, pressionou a defesa rival e conseguiu sair na frente do placar com Moisés. O atacante recebeu um grande passe, invadiu a área e bateu firme para fazer 1 a 0. 

O Ceará chegou bem em outras oportunidades. Mendonza e Vina foram os atletas que mais criaram. O último por sinal, numa tabela com o colombiano, ficou em ótima condição para finalizar e bateu contra a meta do Fortaleza. No entanto, o Leão de Pici teve sorte, pois o chute acabou carimbando a trave e saindo pela linha de fundo da Arena Castelão. 

Além da bola rolando, alguns atritos marcaram o clássico cearense. Em todos os episódios, Vina esteve envolvido. O meio-campista partiu para cima de alguns adversários e criou uma grande confusão na Arena Castelão. A torcida do Fortaleza também não deixou de provocar e chamou o meia de “pipoqueiro” e ele respondeu com um sinal de Série C. 

O segundo tempo não foi de grandes oportunidades para os dois times, mas acabou sendo marcado por uma grande quantidade de faltas. O Ceará demonstrou muitos problemas para se encontrar no jogo e não conseguiu achar muitos espaços para finalizar contra a meta rival. Já o Fortaleza se mostrou firme no jogo e conseguiu uma vitória importante na luta contra o rebaixamento.

Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here