Home Destaque Fortaleza vence o Sport-PE e é bicampeão da Copa do Nordeste de forma invicta

Fortaleza vence o Sport-PE e é bicampeão da Copa do Nordeste de forma invicta

0
Fortaleza vence o Sport-PE e é bicampeão da Copa do Nordeste de  forma invicta
Yago Piikachu comemora gol marcado para o Fortaleza em duelo diante do Sport pela final da Copa do Nordeste 2022. (foto: Aurélio Alves/O POVO)

Em cobrança de pênalti Yago Pikachu garantiu a vitória Tricolor; Veja o gol

Foi difícil, mas o Fortaleza conseguiu importante vitória sobre o Sport-PE e é BICAMPEÃO da Copa do Nordeste. Após empate em 1 a 1 na primeira partida da decisão, ocorrido na Arena Pernambuco, o Tricolor do Pici, recebeu na noite deste domingo (03), a equipe pernambucana na Arena Castelão para a partida final e venceu por 1 a 0, levantando a taça da competição regional de forma invicta.

O gol que deu o título e, o consequente bicampeonato, foi marcado aos 45 minutos do primeiro tempo por Yago Pikachu, em cobrança de penalidade.

Além do título, o Tricolor de Aço, garantiu um bom reforço no caixa, pois a competição rendeu à equipe o valor de R$ 3,6 milhões.

Emoção do começo ao fim

Uma partida cercada de emoções que só terminaram quando o árbitro apitou o fim do jogo. Jogadas duras, discussões, expulsão ( Robson do Fortaleza), chuva, raios, queda de energia no estádio; No entanto nada disso foi entrave para mais uma conquista leonina.

Espetáculo da torcida

Como tem acontecido nas últimas partidas jogando em casa, mais uma vez a torcida mostrou que acredita em seus jogadores e neste jogo, não foi diferente. Lotou a Arena Castelão e apoiou a equipe do primeiro ao último minuto, para no final comemorar mais uma vitória.

O título confirma o grande momento que o Tricolor do Pici tem vivido nas últimas temporadas. Não à toa, o Leão soma, nos últimos cinco anos, seis taças levantadas: Copa do Nordeste 2x (2019 e 2022), Campeonato Cearense 3x (2019, 2020 e 2021) e a Série B (2018). Neste ano, os comandados de Vojvoda — que se tornou o primeiro treinador estrangeiro a conquistar um Nordestão — também irão disputar a histórica Copa Libertadores, além da final estadual contra o Caucaia, o Brasileirão e a Copa do Brasil.

Melhores momentos!


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here