Home Destaque Fortaleza visita o Fluminense no Maracanã e sai derrotado por 2 a 1 para; Veja os gols

Fortaleza visita o Fluminense no Maracanã e sai derrotado por 2 a 1 para; Veja os gols

0
Fortaleza visita o Fluminense no Maracanã e sai derrotado  por 2 a 1 para; Veja os gols
Atacante Thiago Galhardo, comemora seu gol sobre o Fluminense no Maracanã. (Foto; RS)

Com a derrota, o Leão é o 15º, com 30 pontos e continua próximo do Z4

Em um jogo muitíssimo movimentado, realizado na tarde deste sábado (10), no Maracanã, válido pela 26ª rodada da Série A, o Fortaleza enfrentou o  Fluminense  e acabou derrotado por 2×1. Os dois tricolores fizeram um jogo aberto e de muita intensidade por todos os 90 minutos, com várias chances de gol para dos dois lados.

No entanto, o Fluminense levou a melhor, com dois gols de Germán Cano, um em cada etapa. O tento leonino foi de Thiago Galhardo, no início do 2º tempo. O Fortaleza ainda teve dois gols anulados, um de Zé Welison, por falta, e um de Galhardo, por impedimento.

Como fica?

Com essa 2ª derrota consecutiva, o Fortaleza é ultrapassado no Brasileirão e vê o Z4 voltar a se aproximar. Neste momento, o time é 15º, com 30 pontos ganhos, quatro a mais que o Cuiabá, 17º colocado e primeiro da zona de degola.

Agora, o Leão terá mais uma semana antes do próximo compromisso, que também será longe do Nordeste. O próximo jogo do Fortaleza acontece às 18h do domingo da próxima semana, visitando o Juventude.

1º tempo: Emoções para os dois lados

O jogo começou agitado. Antes mesmo do 1º minuto, Lucas Sasha já forçou uma grande defesa do goleiro Fábio. Mas não era exclusividade leonina. Já aos 4, Matheus Martins tocou na saída de Fernando Miguel e Brítez teve que aparecer no desespero para salvar em cima da linha.

E um jogo que começa nesse ritmo não poderia demorar a ter um gol. Aos 10, Paulo Henrique Ganso quebrou a 2ª linha leonina com um passe para Germán Cano, no meio da defesa nordestina. O argentino girou e bateu de fora para um golaço carioca.

O jogo do Fluminense era focado na posse de bola, ditando o ritmo do jogo, enquanto o Fortaleza apostava nas respostas intensas para chegar ao último terço. Mas o jogo era aberto, com boas subidas para os dois tricolores. Esse ritmo seguiu até os 20.

A partir daí, o Fortaleza apertou a marcação para pressionar mais a saída de bola e dificultou a construção de jogo dos mandantes. Isso amarrou o jogo pelo meio e até resultou em bola de Zé Welison para o gol aos 45 – mas uma falta de Galhardo no início da jogada anulou o gol.

2º tempo: Ritmo ainda maior

Se o gol logo antes do intervalo não valeu, o tento do empate saiu logo na saída dos vestiários. Aos 5, Juninho Capixaba recebeu em profundidade na ponta esquerda e cruzou na medida para Thiago Galhardo aparecer sozinho na 2ª trave, cabeceando para o gol leonino.

Mas a festa duraria pouco. Cano fez aos 10 do 1º, Cano fez aos 10 do 2º. Após escanteio, a bola sobrou na entrada da área com Caio Paulista. Ele mandou uma bomba na trave e viu Fernando Miguel ficar por lá, com o gol aberto para o argentino chegar dando um toquinho para a rede.

E se as redes balançaram aos 5 e aos 10, por que não balançar de novo aos 15? Em jogada de Caio Alexandre, Robson ajeitou e Thiago Galhardo, marcou, mas o lance estava impedido e o Fortaleza teve o seu 2º gol anulado na partida.

E o jogo seguiu em alta rotação para os dois lados. As chances claras vieram para os dois lados, com um Fluminense querendo matar o jogo e um Fortaleza buscando um ponto. Isso até os 30, quando a pressão ofensiva do Leão passou a ser a única tônica do jogo.

Mas apesar de todo o ímpeto, pressão, bolas na trave e até alguns gols quase feitos, o placar não saiu do 2×1.

Os gols

Ficha do jogo

Fluminense (2)
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Yago Felipe (Martinelli) e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins (Willian Bigode), Jhon Arias e Germán Cano (Felipe Melo). Técnico: Fernando Diniz.

Fortaleza (1)
Fernando Miguel; Emanuel Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Lucas Sasha (Hércules), Zé Welison (Caio Alexandre) e Ronald (Pedro Rocha); Moisés (Romarinho), Thiago Galhardo e Robson Fernandes (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local do jogo: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
Gol: Germán Cano (10’/1ºT | FLU), Thiago Galhardo (5’/2ºT | FOR), Germán Cano (10’/2ºT | FLU)
Cartões amarelos: Jhon Arias (FLU), Robson Fernandes e Thiago Galhardo (FOR)
Público: 26.533
Renda: R$ 688.010,00

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: http://gazetadajurema.com.br/

Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here