Home Economia Gol e Governo do CE aguardam decisão da Boeing para retomar voos diretos para os EUA; empresa vende

Gol e Governo do CE aguardam decisão da Boeing para retomar voos diretos para os EUA; empresa vende

0
Gol e Governo do CE aguardam decisão da Boeing para retomar voos diretos para os EUA; empresa vende

Consumidor que comprar passagens hoje, saindo de Fortaleza a partir de maio, não é informado pela empresa que terá duas paradas até seu destino final

A suspensão temporária dos voos diretos entre Fortaleza e Flórida (Miami e Orlando), da Gol Linhas Aéreas, não está sendo discutida, até o momento, com o Governo do Estado. Segundo o secretário do Turismo (Setur), Arialdo Pinho, tanto a empresa quanto o Poder Estadual aguardam definição da Boeing em relação ao uso do 737 Max.

No entanto, a companhia continua comercializando passagens com o modelo de aeronave nos voos para os Estados Unidos. Em pesquisa realizada ontem (24), diretamente no site da Gol, a reportagem encontrou bilhetes disponíveis para voar no 737 Max, entre a Capital cearense e as cidades norte-americanas, a partir do mês de maio. A empresa informou que não tem prazo definido para a volta do Max. Enquanto as operações seguem suspensas, a companhia está reacomodando os passageiros, em conexões em Brasília.

Da Capital Federal, os clientes voam até Punta Cana, para uma parada técnica de cerca de 45 minutos. Os voos diretos de Fortaleza para Miami ou Orlando têm duração média de 7 horas. Com a conexão no Distrito Federal e a escala para reabastecimento, os voos chegam a durar 12 horas. “Eu vou voltar nesse voo da Gol por Brasília com a minha família no fim do mês e não vejo problema com isso”, diz o secretário Arialdo, que está de férias em Orlando.

Consumidores

Os viajantes precisam ficar atentos aos direitos dos consumidores nestes casos. O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), Thiago Fujita, alerta que na situação de cancelamentos de voos as pessoas podem pedir reembolso integral do valor pago à companhia.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here