Home Destaque Imagens registram avião pousando de barriga em aeroporto do Centro-Oeste do Brasil

Imagens registram avião pousando de barriga em aeroporto do Centro-Oeste do Brasil

0
Imagens registram avião pousando de barriga em aeroporto do Centro-Oeste do Brasil
Cena de um dos vídeos que você vê abaixo nesta matéria

As cenas foram gravadas no Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, em Várzea Grande (MT)

Um incidente foi registrado na tarde desta quinta-feira (02), no Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, em Várzea Grande (MT), quando o piloto de uma aeronave precisou efetuar um pouso de barriga.

A ocorrência se deu no final da tarde, com um avião bimotor de operação privada. Segundo o portal Leia Agora, a aeronave, pertencente à Usinas Itamarati, ainda sobrevoou a região por cerca de duas horas entre ter sido constatado o problema com o trem de pouso e prosseguir para a aterrissagem de emergência.

As cenas mostram o piloto do Beechcraft Baron G58 efetuando o pouso com sucesso apesar da condição fora do comum, e em seguida todos os ocupantes evacuando a aeronave assim que ela parou na pista.

Vídeos!

A concessionária que administra o terminal aéreo emitiu um comunicado com mais informações sobre o incidente:

A Centro-Oeste Airports confirma que na tarde desta quinta-feira (2), às 16h05, uma aeronave particular, de modelo Beechcraft Baron G58, fez um pouso de emergência de barriga no Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon. As equipes de emergência rapidamente entraram em ação logo após o pouso e assistiram às cinco pessoas que saíram da aeronave sem ferimentos.

A Centro-Oeste Airports, agora, está focada na liberação da pista o mais brevemente possível, para retomar as operações do Aeroporto.

Conforme dados das plataformas de rastreamento de voos online, sete partidas programadas para o final da tarde, das companhias aéreas Azul e LATAM, começaram a decolar pouco depois das 18h00, o que indica que a aeronave da ocorrência já foi removida da pista.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here