Home Destaque Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (IMAC), realiza ação “Mais Verde, Mais Saúde” com doações de mudas medicinais

Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (IMAC), realiza ação “Mais Verde, Mais Saúde” com doações de mudas medicinais

0
Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (IMAC), realiza ação “Mais Verde, Mais Saúde” com doações de mudas medicinais
Mudas de plantas medicinais distribuídas à população em Caucaia. (Foto: ASCOM)


O Projeto Mais Verde, Mais Saúde integra as ações do mês do Meio Ambiente, o Junho Verde

Em mais uma ação de promoção ao Junho Verde, o Instituto do Meio Ambiente de Caucaia – IMAC realizou, nesta terça-feira (08), a ação “Mais Verde, Mais Saúde”, com distribuição de plantas medicinais à população. Durante toda a manhã, na praça da Igreja Matriz, próximo ao stand da Campanha de Vacinação contra Covid-19, mais de 400 mudas foram disponibilizadas. Boldo, Capim Santo, Corama, Babosa e Erva Doril são algumas das plantas que foram distribuídas.

“O Projeto Mais Verde, Mais Saúde integra as ações do mês do Meio Ambiente, o Junho Verde. O nosso objetivo com essa iniciativa é fazer com que a população conheça mais sobre a nossa flora, os benefícios que as plantas medicinais podem trazer, além de falar sobre o Meio Ambiente!”, revela Leilane Chaves, Coordenadora de Políticas Ambientais do IMAC.

O “Mais Verde, Mais Saúde” foi lançando oficialmente durante o Junho Verde, porém as ações de distribuição de mudas acontecem por todo o ano, sempre em parceria com a Secretaria de Saúde, que deve ceder o espaço para realização do projeto.

Saiba mais
O chá é uma ótima opção de remédio natural, utilizado a milhares de anos. O hábito pode reduzir as chances de desenvolver câncer, AVC, doenças arteriais, depressão, entre outras. A melhor forma de se preparar a bebida é através de infusão, ou seja, a imersão do produto na água quente, aproveitando assim todas as propriedades das ervas. Basta colocar as folhas em uma xícara de vidro, adicionar água fervente e deixar a mistura em repouso de 5 a 10 minutos.

Com informações da ASCOM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here