Presidente passou por nova avaliação no Hospital Sírio-Libanês
O presidente Lula (PT) recebeu liberação médica para viagens aéreas, 23 três dias após cair no banheiro e ter traumatismo craniano. O sinal verde dos médicos para o petista seguir sua rotina de torrar dinheiro público mundo afora foi dado após novos exames de imagem realizados neste domingo (10), no Hospital Sírio-Libanês de Brasília.
O boletim médico atesta que Lula segue assintomático teve melhora em relação aos exames anteriores. O documento divulgado às 11h orienta indica que o presidente deve manter suas atividades habituais.
O acidente doméstico de Lula ocorreu em 19 de outubro na residência oficial do presidente, no Palácio da Alvorada. Ele estaria cortando as unhas em um banco quando se desequilibrou, bateu a cabeça e levou cinco pontos na região da nuca. O acidente causou uma pequena hemorragia no cérebro do presidente, diagnosticada por exames de imagem realizados logo após a queda.
Aos cuidados dos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio, Lula havia suspendido participações em eventos no Brasil e no exterior, após orientação médica para evitar viagens de longa distância. E deixou de participar da Cúpula de Líderes do Brics, em Kazan, na Rússia, bem como não participou do segundo turno das eleições, em São Paulo. (Com ABr)
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!
Compartilhe esse artigo