Home Notícias Membro do PCC que se entregou à Polícia está foragido

Membro do PCC que se entregou à Polícia está foragido

0
Membro do PCC que se entregou à Polícia está foragido

Acusado pelas mortes dos líderes da facção criminosa ‘Gegê do Mangue’ e ‘Paca’, no Ceará, ‘Andrezinho’ se entregou à Polícia Civil de São Paulo e foi liberado devido à lei eleitoral. Uma semana depois, ele ainda não foi localizado

André Luís da Costa Lopes, o ‘Andrezinho da Baixada’, acusado de matar os líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) Rogério Jeremias de Simone, o ‘Gegê do Mangue’, e Fabiano Alves de Souza, o ‘Paca’, no Ceará, está foragido. Ele se entregou à Polícia Civil de São Paulo no último dia 25 de outubro, mas foi liberado devido à lei eleitoral e ainda não foi localizado.

Naquele dia, ‘Andrezinho’ compareceu à Delegacia de Guarujá, prestou depoimento e informou o seu endereço, no Município. O Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965) determinava que ninguém, no País, fosse detido – com exceção de flagrante delito e de presos com sentença condenatória – até 17h de terça-feira (30), há uma semana.

Entretanto, após o fim do prazo, os policiais não conseguiram cumprir o mandado de prisão preventiva determinado pela 1ª Vara da Comarca de Aquiraz. A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou, por nota emitida pela assessoria de comunicação, “que os setores de investigação e inteligência realizam buscas pelo autor, que está foragido”.

Fonte: Diário do Nordeste

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here