Home Destaque Moradores de área ocupada na Jurema realizam manifestação em frente à Câmara Municipal

Moradores de área ocupada na Jurema realizam manifestação em frente à Câmara Municipal

0
Moradores de área ocupada na Jurema realizam manifestação em frente à Câmara Municipal
Moradores da Ocupação Nova Conquista em manifestação na Câmara Municipal. ( Foto. Redação)

Grupo reivindica desapropriação de terreno na bairro Marechal Rondon na Jurema

UM grupo de moradores da ocupação Nova Conquista, no bairro Marechal Rondon, no distrito da Jurema, esteve presente em frente à Câmara Municipal, onde realizaram uma manifestação no sentido de chamar a atenção dos vereadores, para a resolução de uma série de reivindicações. Dentre elas a desapropriação do terreno onde estão 250 famílias. e também a execução do Fundo Municipal de Habitação, que segundo os mesmos é um mecanismo existente no município que os amparará e lhes garantira a posse do imóvel.

De acordo com um dos líderes do movimento, Kelvin Cavalcante, a ação dos parlamentares é de grande importância, para a concretização de seus pleitos.

Nosso movimento aqui hoje é no sentido de chamar a atenção dos senhores vereadores para que olhem para nós e nos ajudem nesta luta pela conquista definitiva de nossas moradias. É um direito nosso. Queremos que eles se unam a nós pela execução do Fundo Municipal de Habitação, que é um mecanismo existente no município para atender os movimento sociais que buscam por moradia digna. Somos 250 famílias que lutamos pela desapropriação do terreno e assim termos dignidade com nossas famílias“. Pontuou.

Kelvin Cavalcante teve um espaço na Tribuna da casa, onde expôs aos parlamentares as reivindicações dos grupo. Em aparte o vereador Dimas Matias (Patriotas), se comprometeu a buscar junto aos donos do imóvel e à Prefeitura Municipal, uma solução para a situação.

A área ocupada, está localizada na divisa do município de Caucaia e a cidade de Fortaleza. Segundo os moradores, não há infraestrutura e nem os serviços básicos necessários para uma vida dignas dos ocupantes.,

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here