Home Notícias Morte de jovem em carreata pró-Haddad não foi motivada por política, conclui Polícia

Morte de jovem em carreata pró-Haddad não foi motivada por política, conclui Polícia

0
Morte de jovem em carreata pró-Haddad não foi motivada por política, conclui Polícia

De acordo com as investigações, Charlione Lessa Albuquerque não tinha antecedentes criminais, mas era integrante de facção criminosa, já havia praticado crimes e estava marcado para morrer

Crime que vitimou Charlione Lessa Albuquerque, 23 anos, em uma carreata pró-Fernando Haddad (PT) em Pacajus não foi motivado por política, segundo concluíram as investigações da Polícia Civil do Ceará. A informação foi repassada em coletiva de imprensa no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), na manhã desta quinta-feira, 22.

Marcelo Pinheiro, titular da Delegacia Metropolitana de Pacajus, afirmou que os dois homens presos e o adolescente apreendido frisaram, em depoimento, que a morte poderia ter acontecido em “qualquer outro local”. De acordo com as investigações, Charlione não tinha antecedentes criminais, mas era integrante de facção criminosa, já havia praticado uma série de crimes e estava marcado para morrer.

O adolescente de 16 anos confessou ser o autor dos cinco disparos que mataram o jovem. Ele foi capturado em casa e autuado em flagrante no último dia 30 de outubro em posse uma arma de fogo e pouca quantidade de droga. Ele responderá por ato infracional análago ao crime de posse ilegal de arma fogo

Francisco Edailton Ferreira, 26 anos, identificado como o motorista do carro usado no crime, foi preso um dia após o adolescente, em 31 de outubro. O outro suspeito, Lucas de Lima Girão, 21, também estava no veículo e foi o último capturado, no último dia 14 de novembro. Ambos estão presos temporariamente, mas pedido de prisão preventiva será feito.

Os dois homens e o adolescente faziam parte de organização criminosa rival a que Charlione participava. “Foi a guerra entre facções criminosas presentes no Município. Uma disputa de poder”, resumiu o delegado Marcelo Pinheiro.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here