Home Destaque Número de mortos em Petrópolis chega a 176 após nova atualização da Defesa Civil

Número de mortos em Petrópolis chega a 176 após nova atualização da Defesa Civil

0
Número de mortos em Petrópolis chega a 176 após nova atualização da Defesa Civil
Com buscas por desaparecidos ainda em andamento, a situação se iguala à mais trágica da história do município da serra fluminense, em 1988 (Crédito: Agência Brasil)

A tragédia já ultrapassa a pior da história da cidade até então com 171 mortes em 1988

As chuvas e os deslizamentos registrados em Petrópolis desde a terça-feira, 15, já resultaram em pelo menos 1746 mortes na cidade. Com buscas por desaparecidos ainda em andamento, a situação já ultrapassa a mais trágica da história do município da serra fluminense, em 1988, quando a cidade registrou 171 mortos, segundo dados da Defesa Civil municipal.

Segundo a prefeitura de Petrópolis, 114 corpos tinham sido sepultados até a noite de ontem. O trabalho de identificação e liberação de corpos continua sendo feito pelo Instituto Médico Legal (IML). Também estão sendo procurados mais de 100 desaparecidos.

O temporal mais forte caiu no dia 15 de fevereiro, mas desde então a chuva voltou a atingir a cidade em diversas ocasiões. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para hoje é de pancadas de chuva ao longo do dia.

Ontem, a Defesa Civil de Petrópolis acionou, no fim da tarde, as sirenes do primeiro distrito, além de emitir avisos por SMS e grupos de comunicação por aplicativo. O primeiro distrito envolve a parte mais densa da cidade e os bairros já atingidos pelos deslizamentos de terra e enchentes do dia 15, como Alto da Serra, Bingen, Quitandinha, Valparaíso e centro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here