Home Destaque Policial Militar morre afogado no açude Araras, quando perseguia um homem suspeito de vários crimes

Policial Militar morre afogado no açude Araras, quando perseguia um homem suspeito de vários crimes

0
Policial Militar morre afogado no açude Araras, quando perseguia um homem suspeito de vários crimes
O soldado Rodrigo morreu afogado no açude Araras em Varjota. Ele era lotado no Raio de Santa Quitéria Foto: Arquivo pessoal

O fato ocorreu na cidade de Varjota e o criminoso acabou preso

Um Policial Militar, lotado no Batalhão RAIO de Santa Quitéria, morreu afogado nesta quarta-feira (24), quando pulou nas águas do açude Araras para prender um criminoso. O fato ocorreu na cidade de Varjota na região norte do Ceará.

O soldado Rodrigo da Silva Ribeiro, de 28 anos, teria entrado em uma canoa para tentar prender o criminoso, que pulou no açude para escapar. A morte foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que informou que o PM morreu no hospital. Já a governadora Izolda Cela, publicou nota de pesar no Twitter. 

Meus sentimentos aos familiares, amigos e companheiros de trabalho do PM“, lamentou a governador Izolda Cela.

Perseguição e captura

Conforme SSPDS, o soldado estava em diligências para prender um jovem de 25 anos com antecedentes por homicídio doloso, tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo e ainda suspeito de integrar uma organização criminosa. 

Durante a perseguição, o policial acabou se afogou e foi socorrido a uma unidade de saúde de Varjota, mas não resistiu. O suspeito foi capturado por outros PMs portando um revólver calibre .38, que foi apreendido. O caso é acompanhado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a ocorrência segue em andamento, conforme a pasta. 

Luto

Em nota, a “Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) lamentam profundamente a morte do soldado”. Os órgãos de segurança manifestaram solidariedade aos familiares e amigos de Rodrigo. 

O soldado ingressou na corporação em 2017 e estava, desde 2019, no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).

Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here