Home Geral Por causa das baixas temperaturas, padre de São Paulo abriga moradores de rua em igreja

Por causa das baixas temperaturas, padre de São Paulo abriga moradores de rua em igreja

0
Por causa das baixas temperaturas, padre de São Paulo abriga moradores de rua em igreja

Uma solicitação já foi feita pelo padre ao Governo para que estações de metro na Capital paulista possam abrigar moradores de rua durante a noite

O padre Julio Lancellotti, que coordena a Pastoral do Povo, vai abrir as portas do templo a partir da noite desta quarta-feira, 28, para que moradores de rua possam se abrigar da onda de frio na Capital paulista. O padre é conhecido por promover ações para melhorar a qualidade de vida dos desabrigados. Outras duas igrejas sob jurisdição de Lancellotti também farão o acolhimento.

Em sua conta no Instagram, padre Lancellotti divulgou os preparativos que o local estava fazendo para acolher as pessoas em vulnerabilidade. Nas imagens, é possível ver que o chão da igreja foi revestido por tecidos, colchonetes e travesseiros.

Segundo o padre Júlio Lancelotti, um apelo ao Governo de São Paulo já foi realizado para que algumas estações do Metrô permaneçam abertas durante as noites e madrugadas dos próximos dias. A intenção é que os locais sejam usados para que os indivíduos em situação de rua possam fugir das baixas temperaturas. O Governo do Estado, por sua vez, declarou que as medidas estão em análise.

Além da Pastoral do Povo, localizada no Centro da cidade, outras duas igrejas sob jurisdição do padre, a Casa de Oração do Povo da Rua, na Luz, e a São Miguel Arcanjo, na Mooca, já anunciaram que estarão abertas para acolher os desabrigados.

Fonte: O Povo Online

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here