Home Destaque Prefeito acusado de abuso sexual se apresenta à Polícia Civil em Fortaleza e é levado à carceragem

Prefeito acusado de abuso sexual se apresenta à Polícia Civil em Fortaleza e é levado à carceragem

0
Prefeito acusado de abuso sexual se apresenta à Polícia Civil em Fortaleza e é levado à carceragem
Após sair da Delegacia Geral, o prefeito foi levado à Perícia Forense para fazer exame de corpo de delito FOTO: NATINHO RODRIGUES

A prisão preventiva do prefeito foi decretada pelo juiz José Cleber Moura do Nascimento,titular da Vara da Comarca de Uruburetama; a defesa discorda da decisão e informa que tomará medidas judiciais cabíveis

O prefeito afastado de Uruburetama, José Hilson de Paiva, se apresentou à Polícia Civil de Fortaleza na tarde desta sexta-feira (19).  A informação foi confirmada pela Secretaria de de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A prisão preventiva do prefeito foi decretada pelo juiz José Cleber Moura do Nascimento, titular da Vara da Comarca de Uruburetama.

No último dia 18,  o MPCE havia solicitado a prisão preventiva do médico. Para a promotoria, mesmo afastado das funções de prefeito e médico, José Hilson de Paiva é considerado influente no município e no meio político estadual, sendo capaz de, diretamente ou por interpostas pessoas, coagir, constranger, ameaçar, corromper, enfim, praticar atos tendentes a comprometer a investigação do Ministério Público e da Polícia Civil.

O prefeito afastado é envolvido em escândalos de crime de abuso sexual contra pacientes que ele atendia e filmava em uma clínica particular e em hospitais na cidade de Uruburetama e Cruz.

Após a Justiça decretar a prisão, a defesa de José Hilson divulgou nota informando que discorda da decisão e tomará medidas judiciais cabíveis. Com Cnews e Tribuna..

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here