Home Destaque Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, descarta a reeleição de Izolda Cela

Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, descarta a reeleição de Izolda Cela

0
Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, descarta a reeleição de Izolda Cela

Lupi afirma que Roberto Cláudio “será o candidato do PDT” ao abolição

A eleição para governador no Ceará, continua gerando discórdia dentro e fora do PDT, -o maior partido do estado. Isso porque os dois nomes que estão na berlinda, não são unanimidade dentro da agremiação, -o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e a governadora Izolda Cela.

O imbróglio é em função de uma série de fatores. Dentre eles, o fato de que os principais líderes do partido no estado, os Ferreira Gomes (leia-se, Cid e Ciro Ferreira Gomes), defendem o nome de Roberto Cláudio, em detrimento de Izolda.

No entanto, tal atitude tem desgostado sobremaneira, o ex-governador Camilo Santana (PT), -defensor do nome de Izolda, bem como outras lideranças petistas no estado, como o deputado federal José Guimarães, árduos defensores do nome da governadora.

A disputa entre Roberto Cláudio e Izolda, -apesar de ser um exercício de democracia, tem trazido grande desgaste entre os dois aliados -PT e PDT. Principalmente com os atritos entre Ciro Gomes -pré-candidato à Presidência da República e a cúpula petista no estado.

Os desdobramentos de tudo isso, ainda estão muito longe de um desfecho. No entanto, um fato novo surgiu na imprensa local, postado pelo jornalista Donizete Arruda em seu perfil do Facebook, neste sábado (14).

Donizete afirma em sua postagem, que o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, já deu como encerrado o desejo de candidatura de Izolda Cela à reeleição, estando assim, descartada. Isso reacende o ímpeto de Roberto Cláudio, entrar mais firme na luta pela indicação do partido, haja vista, -de acordo com a postagem, o nome de Lupi, é o do ex-prefeito de Fortaleza.

Longe de ser encerrado, o “conflito”, pode levar a consequências a bem pouco tempo inimagináveis; PT e Lula -defensores de Izolda, podem romper com os FG. Fato este, não impossível, pois segundo o jornalista, os líderes políticos do estado, não irão recuar de sua decisão.

Na opinião de Donizete Arruda, Camilo Santana foi traído pelos irmãos Ciro e Cid Gomes que acertaram apoiar Izolda, antes dele deixar Abolição.

O fato, é que Roberto Cláudio já está em campanha. Nesta sexta,13, esteve em Pedra Branca e Tauá.

Veja abaixo a postagem de Donizete Arruda.

PRESIDENTE NACIONAL DO PDT, CARLOS LUPI, DESCARTA CANDIDATURA DA GOVERNADORA IZOLDA CELA À REELEIÇÃO. TAMBÉM REAFIRMA QUE CIRO GOMES SERÁ CANDIDATO ATÉ O FIM, ACABANDO ESPECULAÇÕES SOBRE DUA DESISTÊNCIA.Nome do PDT é Roberto Cláudio. PT e Lula podem romper que os FG não vão recuar dessa decisão. Camilo Santana foi traído pelos irmãos Ciro e Cid Gomes que acertaram apoiar Izolda, antes dele deixar Abolição. Roberto Cláudio está em campanha. Nesta sexta,13, esteve em Pedra Branca e Tauá.

Oposição espera o desfecho “de camarote”

Enquanto o nome da situação não é definido, a oposição liderada pelo deputado federal Capitão Wagner (UB), espera o desfecho “de camarote”. Em pesquisa divulgada recentemente, o nome de Wagner está na dianteira com boa margem de vantagem.

Por Carlos Kté Santos.

Siga GAZETA DA JUREMA no https://www.instagram.com/gazetadajurema/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here