Home Destaque Projeto de Lei torna obrigatório fixação de orientações sobre serviço funerário em áreas públicas de Caucaia

Projeto de Lei torna obrigatório fixação de orientações sobre serviço funerário em áreas públicas de Caucaia

0
Projeto de Lei torna obrigatório fixação de orientações sobre serviço funerário em áreas públicas de Caucaia
Vereador Weibe Tapeba no exercício de sua atividade parlamentar na Câmara Municipal de Caucaia. (Foto: arquivo pessoal do Facebook)

Vereador Weibe Tapeba é o autor do projeto que visa orientar famílias carentes nas hora de enterrar seus entes queridos

A pandemia de Covid-19 que assusta e mata milhares de pessoas mundo a fora, tem repercutido em todos as classes sociais no planeta. E em Caucaia não tem sido diferente. Visando amparar a quem perde um ente querido para a terrível doença, a classe política do município tem tomado medidas para tentar atenuar o sofrimento dessas famílias.

Um exemplo disso é o Projeto de Lei de autoria do vereador Weibe Tapeba (PT), que institui normas e procedimentos e torna obrigatória a fixação de orientações sobre o serviço funerário prestado pelo município de forma gratuita a famílias carentes em locais como: estabelecimentos de serviços de saúde e de assistência social.

De acordo com o Projeto do jovem parlamentar, muitas pessoas desconhecem seus direitos na hora de utilizar os serviços funerários disponíveis à população e prestados pelo município.

Em vídeo enviado à redação do Portal Gazeta da Jurema Weibe explica mais detalhadamente seu importante projeto. Veja!

Weibe Tapeba, é advogado, líder da etnia Tapeba, com licenciatura para o magistério, professor e ativista político. Está no exercício de seu primeiro mandato parlamentar no município de Caucaia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here