Home Destaque São Paulo vence Atlético-GO nos pênaltis e vai à final da Sul-Americana

São Paulo vence Atlético-GO nos pênaltis e vai à final da Sul-Americana

0
São Paulo vence Atlético-GO nos pênaltis e vai à final da Sul-Americana
Patrick comemorando o primeiro gol do São Paulo na partida contra o Atlético-GO na Copa Sul-Americana (Crédito: GettyImages)

Agora o tricolor paulista enfrenta o Independiente Delvalle do Equador, na grande final marcada para o dia 1º de outubro, em Córdoba na Argentina

São Paulo contou com um Patrick inspirado e venceu o Atlético-GO na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, 8, no estádio do Morumbi. O meio-campista balançou as redes em duas oportunidades e o Tricolor conseguiu o resultado de 2 a 0. O jogo foi decidido nas penalidades e o time de Rogério Ceni levou a melhor e avançou para a decisão do torneio. 

A partida entre São Paulo e Atlético-GO ficou marcada por um completo domínio do time de Rogério Ceni. A equipe teve as melhores oportunidades e contou com um Patrick inspirador para reverter o placar no estádio do Morumbi. Enquanto isso, o Dragão se fechou na defesa e não ofereceu perigo para a meta de Felipe Alves. 

O primeiro tempo da partida entre São Paulo e Atlético-GO foi de amplo domínio do time de Rogério Ceni. Os donos da casa se mandaram para o ataque, criaram oportunidades de gols e antes dos cinco minutos de jogo já chegaram a abrir o placar. A equipe até conseguiu fazer o segundo com Calleri, mas o juiz pegou falta do argentino para alívio do Dragão. 

O São Paulo abriu o placar no estádio do Morumbi aos quatro minutos de jogo. O gol saiu depois de um bate e rebate na área do Atlético-GO. A bola caiu nos pés de Luciano, que bateu de primeira e viu o goleiro rival dar rebote. Patrick apareceu sozinho e bateu para fazer 1 a 0 e levar o Morumbi à loucura com a vitória parcial nas semifinais da Copa Sul-Americana.

O Tricolor teve outras oportunidades para fazer mais gols, porém  não soube aproveitá-las. Enquanto isso, o Dragão se viu em dificuldade e optou por se fechar no campo de defesa. Aos poucos o Atlético-GO foi ganhando confiança e ficou um pouco mais confortável na partida. Mesmo assim, seguiu atrás do placar e com o São Paulo pressionando em busca do 2 a 0. 

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro terminou. O São Paulo buscou o ataque o tempo todo e o Atlético-GO apenas se fechou no campo de defesa. A estratégia da equipe goiana não funcionou e Patrick apareceu novamente para salvar o Tricolor. Ele aproveitou o ótimo cruzamento de Alisson e empurrou a bola para o fundo das redes. 

Depois de fazer o 2 a 0, o São Paulo criou mais oportunidades, mas não conseguiu converter as oportunidades em gols. O Atlético-GO seguiu com a sua estratégia mais defensiva, não criou qualquer tipo de problema para o time de Rogério Ceni e segurou o resultado. Sendo assim, a vaga na final da Copa Sul-Americana foi decidida nas penalidades. 

Como foram os pênaltis? 

As penalidades entre São Paulo e Atlético-GO ficou marcada por erro de Luciano para o Tricolor, mas contou com erros de Baralhas e Léo Pereira para avançar à final da Copa Sul-Americana. Placar final: 4 a 2 e Rogério Ceni em sua segunda final de competição pelo clube paulista na temporada de 2022.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: http://gazetadajurema.com.br/

Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here