Home Destaque Segunda morte é confirmada oficialmente pelos bombeiros após desabamento de prédio em Fortaleza

Segunda morte é confirmada oficialmente pelos bombeiros após desabamento de prédio em Fortaleza

0
Segunda morte é confirmada oficialmente pelos bombeiros após desabamento de prédio em Fortaleza

De acordo com o coronel Luís Eduardo Holanda, os agentes localizaram o corpo de uma mulher num local de difícil acesso

O Corpo de Bombeiros confirmou na manhã desta quarta-feira (16) a segunda morte ocasionada pelo desabamento do prédio localizado no Bairro Dionísio Torres, na terça-feira (15). Segundo o coronel Luís Eduardo Holanda, os agentes localizaram o corpo de uma mulher, ainda não identificada. Ela está sob os escombros, em um lugar de difícil acesso. O militar também atualizou o número de pessoas desaparecidas, que são 9.

Segundo Holanda, a corporação tem 50 bombeiros especializados em resgates prédios colapsados, mas é preciso “ter muita paciência e muita técnica” para realizar o trabalho de resgate. O comandante do Corpo de Bombeiros também afirmou que não foi ouvido nenhum som de vítimas nas últimas horas.

2 mortes
9 seguem desaparecidos nos escombros e 9 resgatados com vida. Corpo de Bombeiros dá números oficiais da tragédia no Edifício Andrea

Pelo menos 21 foram vítimas do desabamento. O número é baseado nas reclamações de familiares e amigos, que a todo instante chegavam à casa de apoio montada em frente ao local para informar nomes, o andar dos moradores ou endereço de trabalhadores que estavam no local.

Pelo menos 20 homens do Corpo de Bombeiros retiram pedras dos entulhos na manhã desta quarta-feira (16) à procura de sobreviventes do prédio.

PRIMEIRA MORTE CONFIRMADAA primeira pessoa foi retirada dos escombros morta na noite de terça (15), por volta das 23h50. A vítima foi identificada como Frederick Santana dos Santos, de 30 anos

FERIDOSNesta manhã, apenas dois feridos continuavam no Instituto Dr. Jospe Frota (IJF)

  • Cleide Maria da Cruz Carvalho, de 60 anos – deu entrada no hospital com ferimentos no corpo, mas o quadro é estável
  • Gilson Gomes, de 53 anos – resgatado do mercadinho ao lado do prédio

Na terça-feira, também foram atendidos no local:

  • Antônia Peixoto Coelho, de 72 anos – estado de saúde considerado grave. Foi levada a pedido da família para um hospital particular
  • Voluntário da Cruz vermelha que teve a mão machucada (o nome dele não foi divulgado)

Outras vítimas resgatadas foram levadas para hospitais particulares.

DesabamentoO Edifício Andrea desabou na manhã desta terça-feira (15), por volta das 10h28, no cruzamento da Rua Tibúrcio Cavalcante com Rua Tomás Acioli, no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza.

Vídeo mostra momento da queda

Drone: imagens aéreas mostram cenário de destruição

Vídeos minutos após a queda do prédio

Fonte: Diário do Nordeste

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here