Home Destaque Seleção “frita” o Peru e confirma liderança do Grupo A da Copa América

Seleção “frita” o Peru e confirma liderança do Grupo A da Copa América

0
Seleção “frita” o Peru e confirma liderança do Grupo A da Copa América

Cearense Everton foi um dos destaques marcando um belo gol; Veja os gols!

Sob a batuta de Everton Cebolinha, a seleção brasileira derrotou com tranquilidade o Peru pelo placar de 5 a 0, em partida realizada na tarde deste sábado, na Arena Corinthians, pela última rodada da primeira fase. Mais leve, a equipe de Tite venceu e convenceu os 45 mil torcedores presentes.

Com a vitória, o Brasil confirma a esperada primeira posição do Grupo A, com sete pontos, deixando o Peru em situação delicada. A equipe peruana viu cair a vantagem que tinha no saldo de gols frente aos principais rivais e corre sério risco de ser eliminada. Fechou em terceiro, com quatro, atrás da Venezuela, cinco. O time venezuelano bateu a Bolívia por 1 a 0.

O adversário da seleção ainda é uma incógnita e só será definido com a definição dos dois dos três melhores colocados. Hoje, o próximo desafio seria diante do Catar. A certeza é que o duelo acontecerá na quinta-feira, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

O resultado quebrou também a sequência de 3 a 0 dentro da Arena Corinthians. Em todos os jogos de Tite com a seleção brasileira no Itaquerão, o Brasil venceu por tal placar.

O jogo!

O jogo começou em ritmo acelerado. O Peru foi gostando do jogo e começou a envolver o time brasileiro. Em cobrança de falta de Cueva, a bola passou por toda área de Alisson e acabou saindo pela linha de fundo. O Brasil saiu da rodada na base da bola parada. Em cobrança de escanteio de Coutinho, Casemiro cabeceou na trave. A bola voltou nas costas de Marquinhos e sobrou para o camisa 5. Ele colocou no fundo das redes, aos 11 minutos.

O gol inflamou a torcida brasileira e calou os peruanos. Dentro de campo, o time de Ricardo Gareca sentiu e o nervosismo ficou evidente em Gallesi. O goleiro foi sair jogando e chutou em cima de Firmino. A bola voltou a bateu caprichosamente na trave. Na sobra, o jogador do Liverpool ainda deu um drible no arqueiro, antes de fazer o segundo.

Veja os gols!

E o terceiro estava por vir. Com 2 a 0 no placar, o Brasil ficou com a posse de bola e não deixou o Peru demonstrar qualquer tipo de reação. Com a tática ‘apertou joga para o Everton’, Cebolinha foi acionado pela esquerda, ponto forte da seleção na partida, cortou para o meio e chutou sem chances para Gallesi.

Com Everton e Filipe Luis dando canseira nos peruanos pelo lado esquerdo, o Brasil sufocou o Peru. O quarto só não saiu, pois Gabriel Jesus tentou tirar muito do goleiro e mandou para fora. O camisa 9 recebeu a bola na marca do pênalti. O primeiro termino com a seleção brasileira jogando como seleção brasileira.

O Brasil não diminuiu o ritmo no segundo tempo e precisou de apenas oito minutos para fazer o quarto. Daniel Alves disparou pela direita, tabelou com Arthur e Firmino e encheu o pé para deixar o seu. O lado direito começou a ser muito acionado na etapa complementar.

Após o gol, o jogo acabou caindo de produção. O Brasil começou a administrar a vantagem e não precisou fazer muito esforço, pois o Peru encontrava-se batido. Mesmo assim, a partida ocorreu no campo de defesa dos peruanos.

Até que a emoção voltou nos minutos finais. Após cobrança de escanteio, Everton deixou com Willian, que marcou um golaço, aos 44. O meia do Chelsea limpou a marcação e bateu colocado para o gol.

Antes do apito final, Gabriel Jesus teve a chance de fazer o sexto, em cobrança de pênalti, mas parou em Gallesi. De todos os brasileiros no estádio, o ex-palmeirense foi o único a deixar o campo lamentando por ter desperdiçado a cobrança.

A atenção foi chamada também na substituição de Paolo Guerrero. Ídolo do Corinthians, o atacante saiu debaixo de vaias. Enquanto o Brasil, convenceu e acabou deixando o gramado sendo ovacionado.

Peru
Pedro Gallese;
Luís Advincula, Miguel Araujo, Luis Abram e Miguel Trauco;
Yoshimar Yotún (Edson Flores) , Renato Tapia, Andy Polo e Christian Cueva (Ballón);
Jefferson Farfán e Paolo Guerrero (Christofer Gonzáles).
Técnico: Ricardo Gareca

 

Brasil

Alisson;
Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís (Alex Sandro);
Casemiro (Allan), Arthur e Philippe Coutinho (Willian);
Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Everton
Técnico: Tite

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here