Home Destaque Tasso Jereissati;”Está definido. A candidata é a Simone”

Tasso Jereissati;”Está definido. A candidata é a Simone”

0
Tasso Jereissati;”Está definido. A candidata é a Simone”
Senador cearense Tasso Jereissati é homenageado nesta segunda-feira, 30 de maio(foto: Henrique Araújo / O POVO)

A declaração foi dada durante homenagem nesta segunda-feira, 30, no segundo encontro Estadual dos agentes comunitários de saúde e endemias no Ceará

Durante homenagem nesta segunda-feira, 30, no segundo encontro Estadual dos agentes comunitários de saúde e endemias no Ceará, o Senador Tasso Jereissati, afirmou que que a senadora Simone Tebet (MDB-MS) será a candidata a presidente da República nas eleições de 2022, em coligação que deve contar com ambos os partidos, além do Cidadania. 

A candidata é Simone Tebet. Está definido, essa foi a posição de 80 a 90% do nosso partido (…) Não existe mais dentro do PSDB, e da coligação, nenhuma outra alternativa. Como provavelmente a vice vai ser indicada pelo PSDB, tem surgido essa especulação (de Tasso ocupar a vice), mas isso vai ser discutido dentro do partido durante esta semana”, comentou.

A fala do tucano ocorre uma semana após o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciar a retirada de seu nome da disputa pela Presidência da República. A desistência, no último dia 23, foi transmitida ao vivo e realizada na capital paulista.

Hoje, neste 23 de maio, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. O PSDB saberá tomar a melhor posicionamento para as eleições (…) Me retiro da disputa com o coração ferido, mas a alma leve”, disse Doria na ocasião.

Doria deixou a disputa após pressão tanto de correligionários como de outros partidos que tentam viabilizar a chamada “terceira via”. Desde que venceu as prévias do PSDB, no ano passado, Doria não conseguiu emplacar nas pesquisas, figurando atrás de Bolsonaro, Lula e do ex-ministro Ciro Gomes (PDT). 

A desistência, em tese,  beneficiou dois nomes: o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) e a senadora Simone Tebet (MDB). Parte da cúpula tucana defendeu apoio à emedebista, enquanto outra parcela insistia que o PSDB precisava ter candidatura própria e queria Leite como representante.

Questionado se pretendia se candidatar a outro cargo eletivo, caso não seja indicado para a vice de Tebet, o senador cearense negou a possibilidade.

Siga GAZETA DA JUREMA no https://www.instagram.com/gazetadajurema/


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here