A tradicional praça da Gentilândia tornou-se um verdadeiro palco de terror
Há um velho dito popular de que “o que está ruim pode piorar”. Pois este conhecido adágio popular mais uma vez confirmou-se na Segurança Pública do Ceará. Mais uma chacina ocorreu em Fortaleza. Desta vez o palco da matança foram os tradicionais bairros Benfica e Gentilândia.
Eram por volta das 23:30h desta sexta-feira, 09, quando uma série de atentados a tiros quebrou a tranquilidade dos moradores e frequentadores destes tradicionais bairros da capital cearense. O primeiro ataque ocorreu em um trecho da Rua Joaquim Magalhães. No local, uma pessoa foi morta a tiros. Os criminosos seguiram pela via e na Vila Demétrio, próximo da sede da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), outros dois jovens também foram baleados.
Dos três mortos próximo à sede da TUF, pelo menos dois vestiam uniformes de uma torcida organizada. As investigações buscam identificar se a motivação tem relação com a disputa de grupos ligados às torcidas.
Os atiradores seguiram até à praça da Gentilândia, – local de encontro de moradores do bairro e grande concentração de estudantes de universidades e outras entidades estudantis. Lá mais 4 pessoas foram atingidas. 3 faleceram no local, 1 foi socorrida mas faleceu antes de dar entrada no hospital.
Esta é a quarta chacina de grandes proporções a abalar o estado do Ceará somente esse ano. Veja no no infográfico:
Até o momento apenas 4 vítimas haviam sido identificadas. São elas:
José Gilmar Furtado de Oliveira Júnior, 33 anos, morto na Gentilândia
Pedro Braga Barroso neto, 22 anos, morto na Rua Joaquim Magalhães
Emilson Bandeira de Melo Junior , 27 anos, morto na Vila Demétrio
Adenilton da Silva Ferreira, 24 anos, morto na Vila Demétrio
Até o fechamento desta edição a área da Segurança Publica do Ceará, não tinha um real posicionamento a cerca dos fatos.
Nunca tem! A segurança pública de todo Brasil tá falida. Bom mesmo seria uma intervenção militar geral.