O estilo elegante e sóbrio permanece intacto. Repare nos faróis e na nova assinatura em LEDs - Divulgação

Rolls-Royce Phantom usa um V12 biturbo de 571cv e traz espuma nos pneus para diminuir o barulho de rodagem

Há décadas, o Rolls-Royce Phantom é considerado “o carro mais luxuoso do mundo”. Sua oitava geração acaba de ser lançada, trazendo todos os mimos que o dinheiro pode comprar.

O desenho é basicamente o mesmo desde 2013, mas foi ligeiramente retocado. Os faróis agora são a laser e a marca britânica (que pertence à BMW desde 1998) afirma que podem iluminar a 600m de distância sem ofuscar os outros motoristas. A tradicional grade está um pouco mais larga e alta.

Todas as molduras das janelas, e em volta do para-brisa, levam apliques de aço escovado artesanalmente. Rodas com 22 polegadas de diâmetro (!) completam o visual.

Silêncio Até nos pneus

O novo Phantom vem sendo anunciado como “o carro mais silencioso do mundo” — algo difícil de ser alcançado, já que hoje há automóveis 100% elétricos como o Tesla S. Há nada menos do que 130kg de revestimento acústico, além de truques como uma camada de espuma dentro dos pneus para reduzir o ruído de rolagem.

Apesar do tamanho gigante, o sedã é para apenas quatro passageiros – Divulgação

Na cabine estão as maiores excentricidades. Os assentos dianteiros são ainda mais confortáveis do que antes, caso o comprador queira assumir o volante.

Atrás, há opções de dois bancos individuais (com apoio de braço central ou um console fixo, ao gosto do freguês), ou mesmo de um assento-leito, como o da primeira classe dos aviões.

A usina de força

Que tal um couro roxo para combinar com a pintura exterior? Sim, isso é possível… – Divulgação

O quadro de instrumentos convencional deu lugar a duas telas de TFT de 12,3″ completamente configuráveis. A Rolls-Royce oferece ainda uma ampla gama de opcionais, incluindo uma iluminação de LEDs no forro do teto que simula o céu estrelado. Quer mais? Que tal um kit de taças e decantador? Tanto a carroceria quanto o interior podem ter cores excêntricas como o Belladonna, um roxo profundo.

O teto com pontos de iluminação em LEDs simula um céu estrelado – Divulgação

O motor ainda é o V12 de 6,75 litros de origem BMW, que agora rende 571cv (contra 460cv de antes). Achou pouca potência para um biturbo tão grande? A marca diz que o Phantom não é feito para correr. Em vez disso privilegiaram o torque máximo — 91,8kgfm a apenas 1.800rpm — para mover o monstro de 2.625 quilos.

As vendas começarão em 2018, o preço ainda não foi revelado. Estima-se que seja de £ 400 mil na Inglaterra, algo em torno de R$ 1,65 milhão, sem os impostos. Vai?

Com Forbes….

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here